domingo, 5 de agosto de 2012

Os sete teorias econômicas da conspiração mais populares.

Tudo o que acontece na economia mundial não é por acaso, mas pelos interesses de 'determinadas forças'



a situação econômica global não é acidental, mas um processo que tem sido fomentada pelos interesses de determinados grupos. O site russo rbc.ru. aborda as teorias da conspiração sete mais populares da atualidade, todos com base nos acontecimentos dos últimos anos.

1. Os marionetistas do mundo Tudo que acontece no mundo é orquestrado por uma organização secreta que tem como principal instrumento de influência é o dólar. Ao longo da história tem havido tentativas recorrentes para estabelecer uma ordem mundial única, mas no passado tentou fazê-lo por meios violentos, a liderança atual da organização perceberam que é mais fácil "comprar". Assim, o matemático suíço James Glattfelder contado o número de fantoches que puxam as cordas do mundo e concluiu que eles são 147 empresas que controlam mais da metade dos recursos globais. Os teóricos da conspiração acreditam que hoje uma série de clãs financeiros que regem o dólar. Eles são os principais acionistas da Federal Reserve Bank de Nova York, a estrutura principal do Fed, os Rockefellers, Rothschilds, os Morgans. Além disso, o Fed é acusado de provocar crises financeiras e guerras mundiais.

2. O colapso do petróleo O colapso da União Soviética foi o resultado da operação de longo prazo da CIA e um dos seus pontos nodais foi a redução dos preços mundiais do petróleo. A diminuição no custo total de energia de privar a URSS de moeda convertível para comprar suas importações de alimentos, lembre-se que a União Soviética foi o maior importador de grãos. A redução do fluxo de petrodólares no país também levou recursos para o Exército ea aquisição de "lealdade à pátria" nas repúblicas e nos países da Europa do Leste. Os defensores do plano dizem que os EUA anti-soviética também cortar o acesso à URSS para novas tecnologias, o que obrigou o seu inimigo ideológico para comprá-los a preços superfaturados através de países terceiros.

3. Os medicamentos que matam por medo de perder seus grandes lucros, os fabricantes de medicamentos esconder dos tratamentos baratos e realmente eficaz. Assim, acredita-se que a AIDS é uma doença "comercial" e todos os tratamentos contra esta pandemia é uma maneira de vender medicamentos caros e ineficazes. A cura para o câncer já foi encontrado, mas também escondido com cuidado para manter lucros.

4. monopólio de empresas não-renováveis ​​de petróleo por medo de perder sua dominância global no mercado de energia impedem o desenvolvimento de energias alternativas. O petróleo é um recurso natural não renovável, mas o seu consumo e aumento de preços a cada ano. Ao mesmo tempo, fontes alternativas de energia, simplesmente não pode competir com o domínio do 'ouro negro'. De acordo com essa teoria da conspiração, fornecedores mundiais de combustíveis caros estão em conluio com este sistema que esgota e polui. Os defensores desta idéia exemplificado tenta congelar não só o desenvolvimento de veículos elétricos, mas também a produção de electricidade a partir de fontes renováveis.

5. Senhores de traficantes de armas armas estão ativamente envolvidos na eclosão da guerra, a fim de ter uma demanda constante para suas mercadorias. O comércio de armas faz muito dinheiro. Conforme relatado pelo Stockholm International Peace Research Institute, as vendas de empresas de armas cresceu mesmo durante a crise de 2008. O líder no mercado mundial de armas são os Estados Unidos. Os teóricos da conspiração dizem que foram a Primeira Guerra Mundial ea Segunda que fez o dólar a principal moeda de reserva, e agora para manter este status quo, EUA ocasionalmente tem que adicionar o combustível ao fogo dos conflitos internacionais.

6. sociedade de consumo A fim de maximizar seus próprios lucros, produzir bens de baixa qualidade e de curto prazo e introduzir produtos geneticamente modificados no mercado, que alguns defensores de teorias de conspiração considerado um tipo de "armas biológicas". Ingredientes químicos são usados ​​ativamente marcas multinacionais como a Coca-Cola, Pepsi Co, Nestlé, Mars, Bens tio, Cadbury. No caso da telefonia móvel, antes de os dispositivos foram mais sólido e durável, são agora interrompido quase imediatamente após o período de garantia para ser substituído por modelos «mais inteligente».

7. Os fornecedores de hardware Cibercírculo cruéis com seus dispositivos de incentivar a utilização generalizada de desenvolvedores de aplicativos caros de software e antivírus estão lançando seus próprios vírus na rede para fazer com que a demanda por seus produtos. É um ciclo vicioso de sociedade da informação, onde os computadores estão sendo substituídos por mais poderoso e novo e atual para manter uma demanda constante para esses dispositivos e suas aplicações.

http://quenotecontrolen.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário