quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Anticristo vem e governo mundial. David Diamond.

Os microchips comestível" de sistemas biométricos IDENTIDADE E EQUIPAMENTOS PARA LEITURA DA MENTE.

Como a tecnologia continua a avançar a um ritmo exponencial, é que um dia nos encontramos vivendo em uma "ditadura científica", em que praticamente tudo que fazemos, dizemos e pensamos é monitorado e controlado pela tecnologia? Para muitos de vocês que pode soar como uma afirmação da natureza, mas continue a ler. Nosso mundo está mudando mais rápido do que nunca, e os cientistas têm algumas coisas absolutamente selvagens planejado para o nosso futuro. Enquanto você lê este, eles são febrilmente desenvolvimento mantimentos microchips, sistemas de corte de ponta, a identificação biométrica, e computadores de ler mentes.

Muitos futuristas imaginar um mundo onde um dia quase todos os seres humanos são encaixados com microchips e tem milhares de nanobots minúsculos que vivem dentro deles. A idéia é que você pode "tomar o controle de nossa própria evolução" e usar a tecnologia para "melhorar" a humanidade. Mas muito poucos de face futurista de potenciais desvantagens. A verdade é que toda essa tecnologia poderia ser usada um dia por um governo totalitário para estabelecer um pesadelo distópico no qual não se tem liberdade e liberdades qualquer.
O mundo de amanhã não será nada parecido com o mundo de hoje, ea maioria das pessoas não têm idéia do que o mundo está mudando dramaticamente.
Por exemplo, muitas pessoas nunca ouviram falar de "microchips comestíveis."
Infelizmente, não é uma idéia louca que alguns cientistas loucos estão esperando para se desenvolver no futuro.
Eles estão aqui, e estão prestes a ser comercializado ao público no Reino Unido.
A idéia é que esses microchips comestíveis ajudar os médicos a monitorar a sua saúde e medicamentos que está tomando. A seguir vem de um recente artigo no Daily Mail ....

O sensor, que não contém bateria, ou antena de rádio, cria-se uma única assinatura digital que é apanhada e gravada por um patch ligado aos ombros do paciente.
O patch, que também controla as funções corporais, tais como freqüência cardíaca e temperatura, envia estas informações criptografadas azul-dente smartphones ou computadores habilitados para os pacientes e seus médicos e cuidadores.
Assim, os pacientes e seus médicos podem saber exatamente o que eles tomaram as pílulas. Os médicos também podem ser interpretados, se o paciente está dormindo bem ou o suficiente para exercer as informações recebidas a partir do patch.
Mas poderia tais microchips comestíveis são utilizadas para fins mais nefastos no futuro?
Claro.
E os cientistas estão desenvolvendo muitas outras maneiras de ser seguidas pela nova tecnologia também.
Por exemplo, você se lembra do "Minority Report" filme como Tom Cruise teve que cobrir os olhos, porque ele estava sendo monitorado por eles onde quer que fosse?
Bem, não vai demorar muito antes que se torne uma realidade em nosso mundo.
A IBM está desenvolvendo agressivamente novos sistemas de identificação biométrica que poderiam alterar significativamente o modo como vivemos nossas vidas. A seguir é de um recente comunicado de imprensa da IBM ....

Você não precisa mais criar, controlar ou lembrar de várias senhas de múltiplos logins. Imagine ir para poder caminhar até um caixa eletrônico para retirar dinheiro de forma segura, basta falar seu nome ou olhando para um sensor minúsculo que é capaz de reconhecer padrões únicos na retina de seu olho. Ou fazer o mesmo, você pode verificar o seu saldo em seu telefone celular ou um comprimido.
Cada pessoa tem uma identidade única e biológica por trás de tudo que está disponível. Biometria - definição facial, exames de retina e arquivos de voz - é feita através de software para construir a sua senha de DNA em linha única.
Conhecido como multi-fator de biometria, sistemas inteligentes serão capazes de usar essas informações em tempo real para garantir que cada vez que alguém está tentando acessar suas informações se adequa ao seu perfil único biométrico ea tentativa é autorizado.
Quando os sistemas de identificação biométricos amplamente suficiente, as autoridades sabem onde você está eo que você está fazendo em todos os momentos.
Mas ainda mais assustador é outra coisa que a IBM está a desenvolver agora. Cientistas da IBM estão trabalhando muito duro para desenvolver leitura da mente computadores. A idéia é que um dia todos nós seremos capazes de controlar vários dispositivos eletrônicos simplesmente usando nossos pensamentos ....

Cientistas da IBM estão entre aqueles pesquisando como vincular o cérebro a outros dispositivos, como um computador ou um smartphone. Se você só pensa em ligar para alguém, o que acontece. Ou você pode controlar o cursor na tela do computador apenas pensando onde você deseja mover.
Os cientistas no campo da bioinformática fones de ouvido desenhados para ler sensores avançados atividade elétrica do cérebro que é capaz de reconhecer expressões faciais, os níveis de excitação e concentração e pensamentos de uma pessoa fisicamente sem tomar qualquer ação.
O vídeo promocional IBM seguinte descreve algumas dessas tecnologias emergentes com mais detalhes ....

Mas a IBM não é o único a trabalhar na tecnologia de leitura da mente.
Vários fabricantes de jogos de vídeo têm vindo a tentar desenvolver jogos que não são controlados por um joystick ou gamepad, mas sim um com suas ondas cerebrais.
Esta tecnologia, todo o som fascinante, mas algum dia poderia ser adaptado para outros fins?
Em vez disso, controlar os dispositivos electrónicos para a ligação do cérebro, em vez poderia ser utilizado para controlar um dia?
Ser mais "conectado" não é necessariamente uma coisa boa.
As pessoas têm procurado maneiras de ser mais "ligados" à Internet por um longo tempo, e muitos futuristas estão agora sugerindo que temos de encontrar uma maneira de se conectar diretamente a nossos cérebros para a Internet.Em um artigo no site do Canal Ciência Colocá-lo desta maneira ....

E se fosse possível ligar o cérebro à Internet, sem fio ou via cabo, baixar a informação digital em alta velocidade, então automaticamente traduzido em uma forma química que pode ser armazenado por células no cérebro como memória ?
O mesmo artigo explica que alguns dos benefícios deste tipo de conexão pode ser ....

Se você pudesse bombear dados diretamente em sua massa cinzenta, digamos, 50 Mbps - a velocidade máxima oferecida por um grande provedor de serviços Internet America - Isso seria capaz de ler um livro de 500 páginas em menos de dois décimos de segundo.
Mas não este potencialmente perigoso?
Se encontrarmos uma maneira de conectar nossos cérebros para o Internet% 100 do tempo, é possível que alguém potencialmente malware "download" ou "vírus" diretamente na cabeça?
Isso é algo para se pensar.
Um pesquisador britânico chamado Mark Gasson infectou um chip de RFID em sua mão com um vírus de computador e descobriu que infectado por vírus chip implantado em sua mão era capaz de contaminar os sistemas externos.
Por isso, estaria em perigo de ser muito maior se o cérebro está conectado diretamente à Internet?
Eu não sei sobre você, mas eu não nunca vai conectar o cérebro directamente à Internet e eu não acho que nunca deixe ninguém colocar um chip de RFID em mim.
Infelizmente, a utilização de fichas implantáveis ​​RFID em humanos e animais é a propagar rapidamente. Muitos empregadores exigem que seus empregados para levá-los para fins de identificação. Algumas cidades os EUA são realmente obrigatório colocar microchips em seus animais de estimação.
Cada vez mais, os implantes de RFID estão sendo injetados em milhares de americanos mais velhos que vivem com a doença de Alzheimer, que correm o risco de errar e se perder. Além disso, os chips RFID são implantados em muitas pessoas com doenças crónicas para as quais os médicos podem aceder à sua informação médica em caso de emergência.
E muitas empresas estão trabalhando duro para tornar ainda mais fácil de implantar chips RFID em humanos e animais.
De facto, uma empresa chamada Somark desenvolveu um avanço impressionante na tinta sem chip RFID. Sua "RFID tattoo" é implementado através de uma largura geométricas micro-agulhas e um aplicador reutilizável.
Somark diz que é muito fácil de aplicar uma dessas tatuagens RFID. Eles dizem que só leva cerca de 5 a 10 segundos para animais tatuagem ou uma humana. Uma vez que a tatuagem tenha sido aplicado, um leitor de RFID podem ler até quatro metros de distância.
Coisas assustadoras.
Mas alguns dizem que poderia haver uma maneira mais fácil manter o controle de todos no futuro.
A IBM está trabalhando atualmente em um "leitor de código de barras" pode ler o seu DNA. O seguinte é de um artigo de Fox News sobre este projeto ....

O transistor de DNA é um projeto de pesquisa da IBM que tem como objetivo avançar a medicina personalizada, por isso é mais simples (e mais barato) para ler a seqüência de DNA de um único indivíduo - a combinação especial de proteínas que faz com que ao contrário de qualquer outra pessoa.
A tecnologia ainda não está terminado, mas seu potencial é suficiente tantalizin que a IBM queria compartilhar com o mundo. E a empresa diz que os pesquisadores estão fazendo progressos.
Essencialmente um leitor de código de barras dos genes, o transistor de DNA é um ponto de vista técnico e do aparelho. É um furo 3 nanômetros de largura, conhecido como nanopore em um microchip de silício. Um sensor no poro pode ler DNA e determinar a sua composição única.
Nosso mundo está mudando em alta velocidade neste momento.
As decisões tomadas agora terão um efeito dramático sobre como o futuro se desenrola.
É por isso que muitos de nós estamos falando sobre como o governo está nos observando e como as nossas liberdades e nossas liberdades estão sendo levados.
Se você não defender a liberdade e liberdade, neste momento, nossas crianças vão um dia acordar em um mundo que está tão controlada pela tecnologia que eles são incapazes de fazê-lo.
Neste momento não estamos muito longe do tipo de autores mundiais, como George Orwell alertou. Este artigo conclui com uma citação de seu famoso 1984 ....
"Foi muito perigoso para permitir que seus pensamentos vagueiam quando eu estava em um lugar público ou ao alcance de uma teletela A menor coisa poderia dar um tique nervoso, um olhar inconsciente de ansiedade, o hábito de resmungando para si mesmo .. -. tudo o que tinha com a idéia de anormalidade, de ter algo a esconder Em qualquer caso, usando uma expressão incorreta em seu rosto ... era em si uma ofensa punível até mesmo uma palavra para ela em Novilíngua: facecrime .. .. "

segunda-feira, 30 de julho de 2012

2012: CHECKMATE PARA A HUMANIDADE / HUMANIDADE dar xeque-mate.

Deuses egípcios

O panteão de deuses egípcios era um dos mais numerosos do mundo. No antigo Egito , havia mais de setecentos deuses. Alguns deuses foram criados, mesclando as características de vários deuses. Para os antigos egípcios, o ka dos deuses viviam na Terra, as imagens de seus templos, e teve que adorá-los. Para isso, orou, dançaram, cantaram e trouxeram-lhes presentes de valores, alimentos e roupas.


Por mais de três mil anos de história egípcia, a religião só evoluiu. No entanto, em alguns períodos, certos deuses tornou-se predominante, enquanto outros foram para o fundo, porque, a cada culto, era de uma região diferente, ea importância de cada deus também variou de acordo com a influência da região para o resto da . Egito de Akhenaton , conhecido como o herege faraó moderno, imposta durante o seu curto reinado, um culto monoteísta (ou henoteísta ) centrada no culto do disco solar: Aton .

Os deuses eram seres invisíveis, geralmente como Horus , embora possam ser incorporadas em coisas tangíveis, como o faraó , ou ser o ka de certos animais, como o touro Apis .

Os deuses mais importantes do Novo Império foram: Ptah , Amon e Ra .

A mitologia egípcia é o conjunto de crenças fundamentadas na religião do antigo Egito desde o pré-dinástico para a imposição de cristianismo , quando as suas práticas foram proibidas na época de Justiniano I , no ano 535 .

Seu desenvolvimento e influência durou mais de três mil anos, variando naturalmente ao longo do tempo, portanto, um artigo ou um livro, você só pode resumir a multiplicidade de organizações e as questões deste complexo sistema de crenças. A variedade de iconografia egípcia é muito diferente do grego ou romano : na mitologia egípcia muitas divindades são representadas com o corpo humano e cabeça de outro animal.

As idéias religiosas dos antigos egípcios teve duas fases:
Durante o período pré-dinástico , esses fenômenos naturais divinizados que eles confundiram e disseminou o medo de quem não sabia a razão de sua ação; associado a essas divindades com as características de certos animais, e representada em forma humana, mantendo características zoomórficas: o falcão deus Horus , "o alto" deus do céu, o cão egípcio, ou chacal do deserto, "o guardião da necrópole," torna-se um deus protetor, Anubis , o crocodilo de Nilo , um perigo constante, um deus temido, reverenciado na região de Fayum o , etc. Além de conceitos humanos que lhes são atribuídos, como o relacionamento familiar, de modo que as tríades formadas compostas de um deus, sua esposa e filho, e da paixão humana pelo que eles são adorados em templos dando ofertas de favores solicitados ou recebidas.
Apesar de o agrupamento do povo egípcio em "Duas Terras": o Alto eo Baixo Egito , cada uma das prefeituras (províncias) mantiveram suas divindades protetoras, o que significava o culto de dezenas de deuses, eles adquiriram mais ou menos relevância de acordo com a importância que teve cada cidade: Heliópolis era adorado Ra em Tebas para Amun , em Memphis para Ptah e Hathor , etc.

Os principais sacerdotes do templo começaram a organizar a multidão de deuses e explicar as suas relações, a criação do mundo, as inundações do Nilo, etc, elaboração e sistematização de crenças na chamada teologia de Heliópolis, de Tebas, e assim por diante., Refletida no Textos das Pirâmides , ou o Livro dos Mortos , que se seguiu uma redacção semelhante.





Geb , na zona baixa, com Shu e Nut .

Sua visão é baseada em seu próprio país terra fértil, ao longo de um rio e um deserto ao redor. Então, para eles o mundo estava dividido em três regiões:
Céu, Nun , a morada dos deuses, como deusa do céu Nut , "O grande ela deu à luz os deuses", foi descrita como uma mulher com o corpo arqueado cobrindo toda a Terra.
A terra, a morada dos homens, a Casa de Geb , o deus criador, representado como um homem deitado sob Nut.
Além, ou Duat , o reino dos mortos, onde governou Horus , em seguida, Osiris , viagem espacial em seu barco solar de Ra durante a noite, e viajou onde os espíritos dos mortos, evitando os perigos.
[ editar ] Os Deuses

As divindades principais foram organizados em cinco grupos distintos:
A Enéada de Heliópolis "As almas dos Thoth": Atum , Shu, Tefnut, Nut, Geb, Isis, Osíris, Néftis e Seth, cujo chefe era deus Atum .
O Ogdoad de Hermópolis : Ref, Nunet, Heh, Hehet, Kek, Keket, Amom e Amonet, de onde veio o deus Ra .
A tríade de Elefantina : Khnum - Satis - Anuket (onde Khnum é o deus primordial).
A tríade de Tebas : Amon - Mut - Khonsu (onde o chefe deus Amun).
A tríade de Memphis : Ptah - Sekhmet - Nefertum (onde Ptah era o deus principal, é incomum que os deuses não estavam relacionados, antes de ser formalizada).





Imagem de Amon em Karnak.

Como líderes de diferentes grupos ganhou e perdeu influência, as crenças dominantes foram transformados, combinados e sincretizaban. Rá e Áton tornou-se Atum-Ra, com Ra como as características dominantes e, posteriormente, Ra foi assimilada por sua vez por Horus , como Re- Horajti . Depois de Ptah tornou-se Ptah-Seker, foi assimilada por Osíris , tornando-se Ptah-seker-Osiris.

Com as deusas era a mesma: Hathor inicialmente assimilou as características de outras deusas, mas finalmente foi assimilada com Isis .Os deuses do mal foram amalgamados da mesma forma como Seth , que originalmente era um herói, tomou todas as características dos deuses do mal, que posteriormente condenado por ter sido escolhido como deus patrono dos governantes hicsos .

Durante a influência helenística no Egito, que durou mais vigorosa foi a tríade Osíris , Isis e Hórus , Seth e seu inimigo, como exemplificado na "Lenda de Osíris e Ísis." A tríade havia absorvido muitos dos cultos e divindades acima, e cada deus era adorado em seu lugar preferido de culto: Osiris em Abydos , Isis em Dendera e Horus em Edfu . Mesmo nesta fase, continuou fusão com Osíris como um aspecto de Hórus (e vice-versa), na rubrica lentamente para o monoteísmo . Mas o monoteísmo, ou henotheism , tinha vindo antes, brevemente, no século XIV. C., quando Akhenaton tentou priorizar o culto de Aton , o disco solar em forma, mas mais tarde foi violentamente rejeitado pelo clero e pelo povo egípcio.

De acordo com a Turim Real Canon , vários deuses governaram o Egito: Ptah, Rá, Shu, Geb, Osíris, Seth, Thoth, Maat e Horus, cada um por imensos períodos, então reinou Hor Shemsu de 13.420 anos antes da primeira subida dinastia de faraós . Assim, os antecessores de Menes ocupou o trono egípcio para 36,620 anos.

As principais divindades egípcias:



Amon



Ra



Isis



Osiris



Horus



Maat



Ptah



Thoth
Veja : Lista de deuses egípcios e hieróglifos nomes de deuses egípcios
[ editar ] Vida após a morte

A crença inicial na imortalidade dos deuses e faraós, posteriormente estendido para o resto dos egípcios significava engajar no embalsamamento e mumificação , para preservar a integridade do indivíduo na vida após a morte, de acordo com os textos da mitologia egípcia.
[ editar ] O espírito humano

Os antigos egípcios acreditavam que a mente humana era composta de Ba , o Ka e Aj .

Os egípcios acreditavam que o espírito do falecido foi levado por Anúbis para o local do julgamento, no "Salão das Duas Verdades", e o coração do morto, que era o símbolo da moralidade do falecido, foi pesado em uma equilíbrio contra uma pena representando Maat , o conceito da verdade, da harmonia e da ordem universal. Se o resultado foi favorável, o falecido é trazido diante de Osiris em Aaru , no entanto, Ammit , "o devorador de corações", que é representado como sendo mistura de crocodilo, leão e hipopótamo destrói os corações, cuja sentença foi negativo, impedindo sua imortalidade.
[ editar ] As palavras certas

O Livro dos Mortos era uma série de 190 fórmulas mágicas, adaptadas às circunstâncias particulares de cada indivíduo, os quais foram depositados com o falecido, ou gravado nas paredes do túmulo para facilitar a sua viagem através do Duat , também continham as palavras apropriada para usar em seu julgamento: as palavras certas. Um dos melhores exemplos do Livro dos Mortos é o Papiro de Ani, criado por volta de 1240 a. C., além de texto contém muitos quadros de Ani e de sua esposa em sua viagem através do mundo dos mortos.
[ editar ] O período monoteísta





Akhenaton e sua família adorando a Aton, em Akhetaton ( Amarna ).

Um curto intervalo de monoteísmo ( Atenism ) ocorreu sob o reinado de Akhenaton , com foco na divindade egípcia do sol, Aton .Akhenaton proibiu a adoração de outros deuses, e construiu uma nova capital, Aketatón ( Amarna ), em torno do templo de Aton.

Mudança religiosa durou apenas até o tempo de Tutancâmon , o filho de Akhenaton e uma esposa secundária. Porque essa mudança foi rapidamente banido impopular. Na verdade, a exclusão dos nomes de Akhenaton e Tutancâmon das paredes e listas reais relacionados a essa mudança radical religioso.

Após a queda do faraó de Amarna, o original egípcio panteão persistiu como a fé dominante, até a imposição de cristianismo copta e posterior do Islã , embora os egípcios continuaram a ter relações com outras culturas monoteístas, como o Hebreus .Surpreendentemente, o povo egípcio mal resistiram à difusão do cristianismo, por vezes, explicou, dizendo que Jesus era originalmente um sincretismo relacionada principalmente com Horus , com Isis que representa a Virgem Maria .
[ editar ] henotheism e outras teorias

Alguns egiptólogos acreditam que esta adoração mais perto de henotheism , um número de estudiosos, especialmente aqueles com judaico-cristãs tendências religiosas, dizendo que é errado para ver esse período como monoteísta, e indicam que os egípcios adoravam Aton, mas a família real como parte de panteão de deuses, que receberia o seu poder divino de Aton. Outros acreditam que Moisés e Akhenaton foram o mesmo personagem. 2
[ editar ] Influências externas

Egito manteve relações com os habitantes da Núbia , Líbia e Canaã , as cidades fronteiriças, comercial ou de guerra em vários períodos. Ele também foi influenciado pelos gregos governantes Ptolomeus , que governaram o Egito por 300 anos. Egito foi finalmente incorporada no Império Romano , governado primeiro de Roma e depois de Constantinopla até a conquista árabe.
[ editar ] Período Hicsos: Dinastia XV e XVI dinastia

Após o colapso do Império Médio começa o chamado segundo período intermediário do Egito . Durante este tempo, nas Delta do Nilo surgem líderes dos hicsos (imigrantes asiáticos), que dominam o Egito, pessoalmente ou por assuntos de proxy ( Dinastia XV e XVI Dinastia ). É a ascensão do deus Seth , então insultado após a expulsão dos hicsos.
[ editar ] Período da Líbia: Dinastia XXII dinastia XXV

Egito tinham longos laços com a Líbia. Após a morte de Ramsés XI , o sumo sacerdote de Amon Herihor assumiu o controle do Egito até que foram substituídos (sem sinais evidentes de luta) pelos reis líbios da XXII dinastia . O primeiro rei da nova dinastia, Sheshonq Iserviu como general sob os líderes da Dinastia XXI . Sabe-se que ele nomeou o seu próprio filho para ser sumo sacerdote de Amon , uma ocupação que era anteriormente um cargo hereditário.
[ editar ] Período Ptolomaico (304 a 30. C.)

Tudo começou com Ptolomeu I Soter e terminando com Cleópatra VII . Ptolomeu I Soter, "salvador", fundou a dinastia ptolomaica , que governaria o Egito por 300 anos. Os Ptolomeus promoveu o culto de Serápis , divindade sincrética Osíris e Apis. Vários reis de Ptolomeu adotou o costume egípcio de se casar com suas irmãs, e muitos governado conjuntamente com suas esposas. A última dos Ptolomeus, o famoso, Cleópatra foi uma das poucas rainhas que governam no Egito.
[ editar ] período romano (30 aC. a AD 639.)

Egito foi incorporado ao Império Romano e governou primeiro de Roma e depois de Constantinopla (até a conquista árabe). O evento mais revolucionário da história do Egito romano foi a introdução do cristianismo no segundo século . Na primeira, foi vigorosamente pelas autoridades romanas, que temiam a discórdia religiosa mais do que qualquer outra coisa em um país onde a religião sempre foi primordial. Mas rapidamente ganhou adeptos entre os judeus de Alexandria . Destes, passou para os gregos , e mais tarde para os egípcios nativos, que encontrou cumprir a sua promessa de salvação pessoal e seus ensinamentos sobre a igualdade social. No ano 535 , as práticas antigas foram proibidos por Justiniano I , e terminando os últimos templos que permaneceram em aberto.
[ editar ] Eventos dos antigos egípcios

Nenhuma nação teve cerimônias religiosas mais os antigos egípcios, pois não apenas escolhido como objeto de adoração de todos os tipos de animais, até que os legumes dos jardins. Assim como os egípcios foram os primeiros a inventar a maioria das divindades pagãs conhecidas para os gregos, também foram os primeiros a estabelecer os festivais realizados em sua honra, a pompa de sua adoração, cerimônias, oráculos, etc.

As principais celebrações deste povo, como os dos persas e indianos, foram estabelecidas de acordo com os períodos naturais do ano: o mais solene, chamado "o banquete das Lamentações de Isis" ou o desaparecimento (morte) de Osiris , começou em 17 "Athyr" ou 13 de novembro, de acordo com Plutarco :Este festival foi dedicado ao luto e lágrimas para o solstício de inverno é comemorado "a busca de Osíris", e um "Tybi" 02 de janeiro ou a "chegada de Ísis" para a Fenícia : poucos dias após a festa da "Return of Osiris" juntou-se aos aplausos de todo o Egito para a pura alegria de Osíris: a festa das Sementes e do enterro de Osíris, como a morte de Osíris é um símbolo essencialmente agrícola, e que de sua "ressurreição", quando as plantas começam a brotar, a da "gravidez de Ísis ", o nascimento de seu filho Harpócrates , que foi oferecido os primeiros frutos da colheita, e as "Pamylias ou procissão falo" (pênis), mais ou menos unidos ao anterior, caiu em um longo período abraçar a metade do ano a partir do equinócio de outono para a primavera, e no mês "phaophi" mês "pharmurti" (a partir de novembro 28-21 Março), que anteriormente realizou a purificação "de Ísis:Pouco antes da lua nova de "phamenoth" (março), celebrado egípcios Osíris entrada na lua (lua-LUNUS, hermafrodita), que deveria fertilizado, para transformar fecundase à terra, o 30 "epiphi" (24 de julho) foi a festa do nascimento de Hórus, representante Osiris e vencedor de Typhon no segundo grande período que se estende do mês "Pharmuthi" para "Thoth", desde 27 de março a 29 de agosto, retornando para começar o ano:Horus, filho de Ísis e Osíris, era o emblema da temporada, quando o sol se alimenta de tudo, entrar na atmosfera com benfeitor calor lutar Typhon e Horus marcou os mortais qualidades em alguma estação de carga aérea do Egito, ea influência benigna do Sol atinge neutralizar.

Além desses festivais em geral em todo o Egito, tinha os festivais locais, alguns dos quais atraiu uma multidão imensa de pessoas: como eram as festas de Bubastis , na cidade de mesmo nome, que de Neith ou Minerva em Sais , chamado de festa da as lâmpadas acesas "," Sol em Heliópolis , que de Buto , ou Latona, na cidade de mesmo nome, que de Marte em Paprenis, listados por Heródoto :Todos os festivais egípcios foram realizadas na lua nova ou cheia: o do "Luzes acesas", é muito semelhante à de "Lanternas", realizada ainda na China : a de que partido era, por sua vez em torno da torcida de lâmpadas preenchido com óleo e do sal e deixou-se queimar durante a noite. Quem não ouviu falar das festas celebradas em todo o Egito o nascimento de um novo touro Apis ? Os padres vieram buscá-lo com grande pompa para levar primeiro a Heliópolis, onde permaneceu quarenta dias, e depois para Memphis , onde ele preparou o seu quarto quando ele morreu, foi um dia de luto e uma festa fúnebre para todo o Egito em geral. Este país foi o Nilo tão grande fertilidade que não é estranho que os egípcios supersticiosos fez dele um deus, então ele realizada em sua honra festivais chamados "Niliacas".

Além disso, o Nilo era uma das formas em que eles adoravam Osíris: 24 de setembro, o solstício de verão, foi quando chegou à sua maior altura deste rio inundação beneficente tinha, então, mostrar um arquipélago sorrindo a multidão de embarcações que atravessam, em 24 de Setembro foi, portanto, um dia de alegria e uma das férias mais solene que abriu as barragens do rio ao som das aclamações universais e gritos de alegria de uma multidão : Panther jogado no rio era uma oferenda ao deus, este feriado durou sete dias, durante o qual acreditava-se que os sacerdotes desfrutou de uma trégua com os crocodilos e pode nadar com segurança no Nilo

A partir dos Ptolomeus, especialmente em tempos romanos, nada igualou o brilho e solenidade das festas do deus Serapis que destronou, ou pelo menos apagar os antigos deuses entre os egípcios, como Mithra tinha feito entre os persas: Serapis foi, então, o deus universal do Egito, e seu culto tende a unidade dos cristãos, da mesma forma como a de Mitra. 3
[ editar ] Templos





Templo de Hatshepsut em Deir el-Bahari.

Muitos templos ainda de pé, outros são arruinadas pela erosão e vandalismo, muitos estão ausentes, infelizmente, para ser usado como uma pedreira de outros materiais de construção. Faraó Ramsés II foi um grande promotor restaurateur, e, infelizmente, usurpador de templos de faraós antes.

Os templos mais importantes estão nos locais atuais:
Deir el-Bahri : complexo de templos de Mentuhotep II ( dinastia XI ), Hatshepsut e III Tutmés ( dinastia XVIII ). Complexo funerário de Hatshepsut, com pátios e terraços estrutura grande harmonia colunas (construída cerca de mil anos antes do famoso Partenon de Atenas , uma das mais belas obras arquitetônicas)
Karnak : complexo de templos, prorrogado por quinhentos anos, em Tebas , a capital do antigo Egito desde o Império do Meio .
Luxor : começou por Amenhotep III e acrescentado por Ramsés II , foi o centro cerimonial da festa de Opet .
Abu Simbel : dois grandes templos (Speos) de Ramsés II , ao sul do Egito, na margem oeste do Nilo
Abydos : templos de Seti I e Ramsés II. Local de culto dos primeiros faraós, com um complexo funerário de grandes dimensões.
O Ramesseum , Memorial Templo de Ramsés II, com a necrópole de Tebas, o edifício principal foi dedicado ao culto funerário.
Medinet Habu : memorial templo de Ramsés III . Complexo de templos que datam do Império Novo .
Edfu : templo ptolomaico situado entre Aswan e Luxor .
Dendera : o complexo do templo. O edifício principal é o templo de Hathor .
Kom Ombo : Templo da região que controlava as rotas de comércio da Nubia para Alto Egito .
Ilha Arquivo : Templo de Isis (AST), construído na era ptolemaica.

Os principais deuses egípcios por seu nome egípcio, nomeie divindades helenizados e grego relacionados:
Deuses do Egito AntigoNOME EGÍPCIONOME GREGODIVINDADE GREGAICONOGRAFIA: O CORPOPARA SER OU ENTIDADE ASSOCIADACOROACARACTERÍSTICASAmém Amon Zeus Homem Carneiro Duas penas Deus o Criador
Inpu Anubis Inferno Homem Cão egípcio Deus da mumificação
Anuket Anukis Mulher Gazela Cocar de penas Deusa do Nilo e da água
Hepu Apis Dionísio Boi Boi Disco solar Deus da fertilidade
Iten Aten Disco solar com raios O Sol Criador deus sol
Itemu Atum Homem Phoenix ou ovelha Coroa Dupla Criador deus sol
Bastet Bastis Sagebrush Mulher Gato Lua deusa protetora do lar
Keb Geb Crono Homem Verde A Terra Ganso Deus o Criador
Hep Hapy Homem barrigudo O rio Nilo Planta Lotus Deus do dilúvio
Hut-Hor Hathor Afrodita Mulher Vaca Disco solar Deusa do amor e da felicidade
Hor Horus Apolo Homem Falcão Coroa Dupla Deus do Céu
Imhotep Imhotep Asclepius Homem sentado com um papiro Sabedoria Skullcap Deus da medicina e os escribas
Ast Isis Demeter Mulher Árvore Trono Deusa padroeira
Khepri Masculino ou besouro Transformação. Beetle Auto-criado deus do sol
Khnum Jnoumis Homem Carneiro Atef Crown Deus da Criação
Khonsu Homem Falcão Disco solar e da Lua Deus da lua, protetor dos enfermos
Maat Mulher Harmonia cósmica Pena de avestruz Verdade, Justiça e Harmonia
Meskhenet Corpo de mulher ou de tijolo Mulheres e da vaca Duas novas plantas curva Deusa padroeira da maternidade e da infância
Menu Min Pão Itifálico Humanos Branco touro ou leão Duas penas Lua deus da fertilidade e da vegetação
Montu Mês Homem Falcão Disco solar Deus Sol e da guerra
Mut Hera Mulher Vaca Vulture, ou leoa Coroa Dupla Deusa Mãe, fonte de criação
Nebet-Het Nephthys Mulher Milano Seu hieróglifo Deusa das Trevas
Nekhbet Eileithyia Abutre ou feminino Abutre Corona Blanca Deusa patrono no momento do nascimento e da guerra
Rede Neith Atena Mulher com arco Coruja, abelha, besouro, etc. Coroa Vermelha Deusa da guerra e caça
Castanha Castanha Rea Mulheres com corpo arqueado O céu Jarro de água Deusa do Céu criador, do universo
Assado Osiris Inferno Homem mumificado O Grande Juiz Corona Blanca Deus da ressurreição
Ptah Hefesto Homem mumificado O Nun primitiva Skullcap Deus, o Criador e artesãos
Ra Zeus Homem Falcão Disco solar Dom de Deus, Demiurgo
Satet Satis Hera Mulher Antílope Corona Blanca Deusa padroeira do Faraó
Sekhmet Sekhmet Mulher Leoa Disco solar Deusa da Guerra
Heru Serket Selkis Hécate Masculino ou leoa Escorpião Escorpião Deusa padroeira da magia
Seshat Mulher A astronomia Estrela Deusa da escrita e do calendário
Suti Seth Tufão Homem O deserto Deus guarda-destrutiva e mal
Shu Agatodemon Homem A atmosfera.Leon Caneta Deus do ar e da luz
Sobek Sucos Helios Homem Crocodilo Atef Crown Deus do Nilo
Sokar Sokar inferno Homem mumificado Falcão Atef Crown Deus das Trevas e do Duat
Sopdet Sotis Mulher A estrela Sirius .Cão ou papagaio Corona Blanca A mãe ea irmã do faraó
Tatenen Homem O monte principal . Ram ou serpente Chifres retorcidos e duas penas Deus o Criador eo que é nascido no subsolo
Taurt Tueris Mulher Hipopótamo Disco solar Deusa da fertilidade e protetora das mulheres
Tefnut Tefnut Mulher Leoa Disco solar, e dois uraeus Deusa guerreira e umidade
Dyehuty Thoth Hermes Homem Ibis ou mandril Disco solar Deus da sabedoria e da escrita
Wadjet Uto Leto Masculino ou encargos O calor de combustão da Cobra Sol ou leoa Coroa Vermelha Deusa padroeira do Faraó
Upuaut Ofois Ares White-headed cão preto Cão preto ou chacal Deus da guerra e da Duat

Deuses romanos.

A mitologia romana , ou seja, crenças mitológicas habitantes da Roma Antiga , pode ser considerada composta de peças. O primeiro, em grande parte posterior e literária, é completamente novos empréstimos do mitologia grega . O outro, em sua maioria de idade e de culto, funcionou de maneiras muito diferentes a partir do equivalente grego.
Natureza dos mitos antigos romanos

Os romanos não tinham narrativas seqüenciais sobre seus deuses comparáveis ​​Titanomaquia ou sedução de Zeus por Hera até seus poetas começaram a adotar modelos gregos no último período de tempo da República Romana . No entanto, o que se tinha, era:
Um sistema altamente desenvolvido de rituais, escolas sacerdotais e panteões de deuses relacionados;
Um rico conjunto de mitos históricos acerca da fundação e crescimento de sua cidade por atores humanos, com ocasionais intervenções divinas.
[ editar ] A mitologia antiga sobre os deuses





Altar dos Doze Deuses do Panteão. Romano Museu do Louvre

O modelo romano envolvia uma muito diferente dos gregos para definir e desenvolver os deuses. Por exemplo, na mitologia grega, Deméter foi caracterizado por uma história bem conhecida sobre sua dor sobre o rapto de sua filha Perséfone das mãos de Hades . Os antigos romanos, pelo contrário, concebeu os equivalentes Ceres como uma divindade com um padre oficial chamado Flamen , as classificações dos flamines de Júpiter , Marte e Quirino , mas superiores aos de Flora e Pomona . Considera-se também agrupados em uma tríade com outros dois deuses agrícolas, Liber e Libera , e sabia que o relacionamento de deuses menores com funções especializadas que e dezenas de outros.

Assim, a "mitologia" romano arcaico, pelo menos, sobre os deuses, não foi feita inventar histórias, mas sim as inter-relações interligadas e complexas entre deuses e humanos.

A religião dos romanos originais inicial foi modificado pela adição de crenças diversas e conflitantes em tempos posteriores, e assimilação de grande parte da mitologia grega . O que pouco se sabe sobre religião romana cedo não através de relatos da época, mas depois escritores que procuravam preservar as antigas tradições de esquecer onde eles estavam caindo, como o estudante do primeiro século. C. Marco Terenzio Varrone . Outros escritores clássicos como o poeta Ovídio em seu Fasti ('calendário'), foram fortemente influenciadas por modelos helenísticos , e suas obras são freqüentemente usados ​​para as crenças gregas para preencher lacunas na tradição romana.





Rômulo e Remo amamentados por o lobo. Museo Nuovo, Palazzo dei Conservatório de Roma.
[ editar ] Mitologia sobre a história romana

Em contraste com a escassez de material narrativo sobre os deuses, os romanos tinham uma rica panóplia de lendas sobre a fundação ea primeira expansão de sua própria cidade. Além dessas tradições locais de origem principalmente nesta faixa foi enxertado material de gregos lendas heróicas numa fase inicial, tornando, por exemplo, Enéias ancestral de Rômulo e Remo .

A Eneida e os primeiros livros de Tito Lívio são as melhores fontes para esta mitologia humana exaustiva.
[ editar ] nativos deuses romanos e itálico





Estátua de Ceres dar frutos.

A prática ritual romano dos sacerdotes oficiais claramente distinguidas duas classes de deuses, o indigetes di e di novensides ou novensiles . Os indigetes eram os deuses originais do Estado romano (ver indigetes Di ), e seu nome e natureza são indicados pelos títulos dos sacerdotes mais velhos e para as festas fixas do calendário. O novensides foram divindades posteriores, cujos cultos foram introduzidos na cidade no período histórico, geralmente em uma data conhecida e em resposta a uma crise específica ou necessidade percebida.

As divindades romanas primeiros incluídos, além dos indigetes di , muitos deuses chamados especializadas cujos nomes foram invocados para realizar várias atividades como a colheita. Fragmentos de ritual antigo que acompanham tais atos como a lavoura ou a semeadura revelam que em cada parte do processo é chamado para uma divindade diferente, eo nome de cada regularmente derivada do verbo para a operação. Estas divindades podem ser agrupadas sob os assistentes gerais prazo ou deuses auxiliares que foram invocados, juntamente com as divindades maiores. Os antigos cultos eram uma polydemonism um politeísmo romano: os conceitos de adoradores tinha invocado seres consistia em pouco mais do que os seus nomes e funções, e do numen ou "poder" de ser manifestada em formas altamente especializadas.





Uma cabeça de Minerva encontrado nas ruínas de termas romanas de Bath (Inglaterra).

O caráter dos indigetes e festivais mostram que os antigos romanos não eram apenas os membros de uma comunidade agrícola, mas também estavam orgulhosos de lutar e muito envolvido com a guerra. Os deuses representados distintamente as necessidades práticas da vida diária, como sentida pela comunidade romana a que pertenciam. Eles foram entregues escrupulosamente os ritos e as ofertas consideradas adequada. Assim, Jano e Vesta guardavam a porta ea casa, os Lares protegiam o campo ea casa, Pales da pastagem, Saturno, a semeadura, Ceres o crescimento do grão, Pomona o fruto, e Consus e Ops a colheita. Até o majestoso Júpiter , rei dos deuses, foi homenageado pela ajuda seus chuvas deram as quintas e vinhas. Em seu mais amplo personagem foi considerado por sua arma de raios, o diretor da atividade humana, e seu domínio de largura, o protetor dos romanos em suas expedições militares além das fronteiras do seu próprio país. Proeminente nos primeiros tempos foram os deuses Marte e Quirino , que eram muitas vezes identificados uns com os outros. Marte era um deus da guerra que foi homenageado em Março e Outubro. Os estudiosos modernos acreditam que Quirino era o padroeiro da comunidade militar em tempos de paz.

Na cabeça do panteão primitivo era a tríade Júpiter, Marte e Quirino (cujos três sacerdotes, ou flamines , teve a classificação mais alta), e Jano e Vesta. Estes deuses antigos tinham pouca individualidade, e suas histórias pessoais não tinham casamentos e genealogias. Ao contrário dos deuses gregos, não considerada estar operando da mesma forma que os mortais, e, portanto, há muitos relatos de suas atividades. Esse culto primitivo é associado com Pompilius NUMA , o segundo rei de Roma, a quem ele acreditava que tinha como consorte e conselheiro da deusa romana das fontes e no parto, Egeria , que é frequentemente identificado como uma ninfa das fontes literatura subseqüente. No entanto, novos elementos foram adicionados a uma comparativamente precoce. A casa real dos Tarquínios foi atribuído no estabelecimento a lenda do grande Tríade Capitolina , Júpiter, Juno e Minerva , que assumiu o lugar supremo na religião romana. Outras adições foram o culto de Diana no monte Aventino ea introdução dos Livros Sibilinos , profecias da história do mundo, segundo a lenda, foram compradas por Tarquin no final do quarto século. C. a Sibila de Cumas.


Minerva Hendrick Goltzius
Clássica Tríade Capitolina: Júpiter, Juno e Minerva Jacopo Zucchi
Juno Jan Nagel


[ editar ] Deuses Exteriores

A absorção de vizinhos deuses locais ocorreu como o estado Romano conquistou o território circundante. Os romanos normalmente concedido aos deuses locais do território conquistado as mesmas honras, como os antigos deuses que haviam sido considerados normais para o estado romano. Em muitos casos, as deidades recém-adquiridas foram formalmente convidados a levar para casa para novos santuários em Roma. Em 203 um. C. , a figura de culto representando Cibele foi removido Pessinus (Frígia) e cerimoniosamente recebidos Roma. Além disso, o crescimento da cidade atraiu estrangeiros, que foram autorizados a continuar a adorar seus próprios deuses. Isto veio Mitra a Roma e sua popularidade entre as legiões espalhar o seu culto em lugares tão distantes como a Grã-Bretanha.Além de Castor e Pólux , os assentamentos conquistados na Itália parecem ter contribuído para o panteão romano Diana, Minerva, Hércules , Vênus e outras divindades de menor hierarquia, alguns dos quais eram divindades itálicas, outros originalmente proveniente da cultura grega da Magna Grécia . As divindades importantes romanos foram finalmente identificadas com os mais antropomórficos deuses e deusas gregos, e assumiu muitos dos seus atributos e mitos.
[ editar ] Os principais deuses do panteão romano
NOMEEQUIVALENTE GREGOCARACTERÍSTICAS DA FUNÇÃOATRIBUTO
Júpiter Zeus Pai dos deuses e dos homens, régua das alturas, que administra a justiça, jogue um raio ea nuvem-coletores. O. Águia, raio e cetro
Juno Hera Rainha dos deuses, protetor do casamento e da família. O pavão ea coroa.
Netuno Poseidon Deus do mar, cavalos e terremotos. O tridente e carruagem.
Minerva Atena Deusa da inteligência e da guerra justa, protetor das instituições políticas, a ciência e as artes, o padroeiro dos artesãos. O capacete, escudo, lança, a azeitona ea coruja.
Marte Ares Deus de guerra destrutiva e de luta. A espada, escudo e capacete.
Vênus Afrodita Deusa do amor e da beleza. A pomba, o espelho ea concha.
Apolo Apolo Deus da luz, poesia, música, profecia e da medicina. A lira, o arco e flecha.
Diana Sagebrush Deusa da caça virgindade, e da lua. A lua, o arco de prata seta e quiver.
Mercúrio Hermes Deus do comércio, protetor das estradas e guia do viajante. Os petasus, o caduceu, a sandálias aladas e bolsa.
Baco Dionísio Deus do vinho e da dança, inspirando delírio e êxtase. Os tirso.
Vulcão Hefesto Deus dos vulcões, incêndios e ferraria. A bigorna eo martelo.
Plutão Inferno Deus da morte, senhor do submundo. A coroa de ébano, o trono de ébano e carruagem puxada por quatro cavalos negros.


Atletas olímpicos.

Na mitologia grega , os deuses do Olimpo são os principais deuses do panteão grego, que viveu no topo do Monte Olimpo , o maior da Grécia . Houve, em vários momentos, quatorze deuses diferentes reconhecidos como atletas olímpicos, apesar de nunca mais de uma dúzia de cada vez. Por isso às vezes se referem a como os Doze atletas olímpicos , também conhecidos como Dodekatheon (em grego : Δωδεκάθεον <δώδεκα, 1 Dodeka, "12" + θεοί, theoi, "deuses").

Os Doze atletas olímpicos ganharam a sua supremacia no mundo dos deuses depois de Zeus trazer os irmãos para a vitória na guerra contra os Titãs .

Zeus , Hera , Poseidon , Deméter , Héstia , Hades e Chiron (que não era um deus, mas um treinador de semideuses de crianças humanas dos deuses), eram irmãos.

Ares , Hermes , Hefesto , Atena , Apolo , Ártemis , as Graças , Hércules , Dionísio , Hebe , Perseus e Perséfone eram filhos de Zeus.Algumas versões do mito de que o estado Hefesto nasceu de Hera sozinho.

A primeira referência antiga de cerimônias religiosas é no Hino Homérico à Hermes . O culto grego dos doze atletas olímpicos remonta ao século VI. C. em Atenas e provavelmente sem precedentes na era micênica. O altar dos doze atletas olímpicos em Atenas é geralmente datada no arcontado de Pisistratus o jovem em 522 / 521. C.

O conceito de "doze deuses" é mais antigo do que qualquer uma de nossas fontes gregas e romanas, e é provável que sua origem éAnatólia . 2





Os seguidores dos deuses olímpicos, detalhe de um sarcófago baixo-relevo grego, c. 240 a. C. ( Museu do Louvre ).

Zeus , Hera , Poseidon , Ares , Hermes , Hefesto , Afrodite , Atena , Apolo e Artemis são sempre considerados olímpicos. Héstia , Deméter , Dionísio e Hades são os deuses que completaram algumas variáveis ​​dúzia. Perséfone passou um terço do ano submundo (causando inverno também) e autorizado a regressar ao Olimpo para os restantes oito meses para que ela pudesse estar com sua mãe, Deméter. 3 E, apesar de Hades ( mitologia romana : Plutão ) sempre foi um dos principais deuses gregos, a sua habitação no submundo dos mortos fez a sua ligação com as Olimpíadas mais delicada. Por esta razão, geralmente incluído na lista. Eu tinha um lugar no panteão e ele passou a maior parte de seu tempo no submundo , que era o rei.

Heródoto incluído no Dodekatheon divindades seguintes: Zeus , Hera , Poseidon , Hermes , Atena , Apolo , Alfeu , Cronos , Réia e as Graças . 4 5 Heródoto também inclui Heracles como um dos doze. 6 Lucian também inclui Heracles e Asclepius como membros do 12, sem detalhar o que ambos tiveram para fazer o quarto. Em Cós , Heracles e Dionísio são adicionadas ao 12 e Ares e Hefesto são esquecidos. 7 No entanto, Píndaro , Apolodoro 8 e Heródoto discordar disso. Para eles, Heracles é um dos doze deuses, mas ele estabeleceu seu culto. 4 Hebe , Helios , Eros (aka Cupido ), Selene e Perséfone são outros importantes deuses e deusas que às vezes são incluídos em um grupo de 12. Eros é muitas vezes descrita juntamente com doze outros, especialmente sua mãe Afrodite , mas raramente é considerado um dos atletas olímpicos.
Equivalentes romanos e evemerismo como teoria histórica da geração de mito

Enquanto em Roma não era uma religião politeísta nativa e camponesa, a partir do século V. C. começou a "importar" de divindades gregas, principalmente através do etruscos .

No terceiro século. C. o poeta Quinto Ennio estabelecido em seus escritos uma equivalência de doze deuses, seis mulheres e seis e Apollo ( Apollo ).

Embora apenas fragmentos são recolhidos a partir do trabalho de Ennio, 9 , a sua importância continua a ser crucial para os alunos da geração da mitologia, porque a tradução latina que Quinto Ennio trabalho "s fez Evêmero de Messene . Esta tradução é relevante não apenas para o estabelecimento dos doze deuses equivalentes, mas, principalmente, porque permitiu uma ampla divulgação para os romanos a partir de uma posição diferente teológica, segundo a qual os deuses do Olimpo não teria sido nem forças míticas ou sobrenaturais influenciam na vida dos homens, mas soldados, grandes descobridores e estadistas do passado que, após sua morte, seria lembrado deste especial e incomum.

Esta espécie de "humanização dos deuses" ou historicização da mitologia era conhecido como " evemerismo . " Argumenta-se que a versão ea intenção original não é uma crítica Evêmero racionalista do mito, mas sim uma crítica politicamente motivada. Sua posição foi posteriormente duramente criticado por Calímaco e não têm grande influência na Grécia. No entanto, com tradução, Ennio alcançado uma ampla divulgação destas idéias como uma nova posição teológica entre os romanos. Mais tarde, a teoria tem recebido entre os fundadores da igreja cristã por causa de seu poder explicativo dos mitos de um núcleo racional, exibindo-as como fábulas, alegorias e representações que têm um fundo histórico, uma questão relevante para a imposição de início religiões monoteístas .
[ editar ] Genealogia





Árvore genealógica dos deuses do Olimpo. No caso de Afrodite , Ares , Dionísio , Atena , Hefesto e Urano são outras histórias sobre a sua genealogia, para este quadro é inspirado na versão da Teogonia de Hesíodo . Em azul, que são sempre considerados olímpicos, as variáveis ​​em amarelo e preto, os outros personagens. A linha sólida indica a relação pai-filho ea quebrada família . 10

É impossível estabelecer com precisão uma árvore genealógica dos deuses do Olimpo. Isto é principalmente porque que a genealogia é uma técnica ou ciência auxiliar da história e portanto obedece a estruturas de comando do ser humano, então obviamente não no plano do mitológico. No entanto, diferentes autores muitas vezes fazer esboços, mais ou menos complexa, para fins de ensino organização do material apresentado. 11

Platão se juntou aos doze atletas olímpicos com os doze meses e propôs que o mês passado serão dedicados aos ritos em honra de Hades e os espíritos dos mortos, o que implica que Hades considerado um dos doze. de 12 Hades é eliminado grupos posteriores por causa de suas associações infernais . 13 No Fedro de Platão alinha Doze com o Zodiac e excluiria Hestia de sua categoria. 14

Na cultura da Grécia antiga os "deuses do Olimpo" e "adorar os doze deuses" eram frequentemente conceitos relativamente distintos.15
[ editar ] Lista de Jogos Olímpicos
[ editar ] Jogos Olímpicos clássico

Os doze deuses e deusas estão entre os 12 com mais freqüência.
NOME GREGONOME ROMANOIMAGEMDEUS / DEUSA DE ...GERAÇÃO
Zeus Júpiter Rei dos deuses e governante do Monte Olimpo, o deus do céu e do trovão.O filho mais novo do Titãs Cronos e Réia. Os símbolos são o raio, a águia, o carvalho, e da barra de equilíbrio. Irmão e marido de Hera, mas teve muitos amantes. Primeiro
Hera Juno Rainha dos deuses e deusas do casamento e da família. Os símbolos incluem o pavão, a romã, a coroa, o cuco, o leão ea vaca. Filha mais nova de Cronos e Réia. Esposa e irmã de Zeus. Sendo a deusa do casamento, muitas vezes, busca vingança por amantes de Zeus e seus filhos. Primeiro
Poseidon Netuno Senhor dos mares, terremotos e dos cavalos. Os símbolos são o cavalo, o touro, golfinho e tridente. Filho do meio de Cronos e Réia. Irmão de Zeus e Hades. Casado com a ninfa Anfitrite , embora, como a maioria gregos deuses masculinos, teve muitos amantes. Primeiro
Dionísio Baco Deus da celebração do vinho e ecstasy. Deus patrono da arte do teatro .Os símbolos são a videira, hera, copo, tigre, pantera, leopardo, golfinho e caprinos. Filho de Zeus e da princesa mortal de Tebas Semele . Casado com a princesa cretense Ariadne . O mais jovem olímpica, e os nascidos apenas de uma mulher mortal. Segundo
Apolo Apolo Deus da luz, sol, conhecimento, música, poesia, profecia e tiro com arco.Também considerado o deus da medicina, das profecias. Os símbolos incluem o sol, lira, arco e flecha, o corvo, golfinho, lobo, o cisne e mouse.Irmão gêmeo de Artemis. O filho mais novo de Zeus e de Leto . nota 1 Segundo
Sagebrush Diana Virgem deusa da caça, a virgindade, o parto arco e flecha, e todos os animais. Os símbolos incluem a lua, veado, cão de caça, o urso, a cobra, o cipreste eo arco e flecha. Irmã gêmea de Apolo. Filha mais velha de Zeus e de Leto . Segundo
Hermes Mercúrio Mensageiro dos deuses, deus do comércio e ladrões. Os símbolos incluem o caduceu (bastão entrelaçado com duas serpentes), sandálias e capacete alado, a cegonha ea tartaruga (o shell usado para inventar a lira). Filho de Zeus e da ninfa Maia. Os Jogos Olímpicos segundo mais jovem, pouco mais de Dionísio. Casou-se com Dríope filha do rei Dríope , e seu filho Pan se tornou o deus da natureza, o senhor dos sátiros, o inventor da flauta e do companheiro de Dionísio. Segundo
Atena Minerva Virgem deusa da sabedoria, artesanato, defesa e guerra estratégica. Os símbolos são a coruja ea oliveira. Filha de Zeus e os Oceanid Metis , nascido da cabeça de seu pai completamente crescido e cheio armadura de batalha depois que ele havia engolido sua mãe. Segundo
Ares Marte Deus da guerra, violência e derramamento de sangue. Os símbolos são o javali, cobra, cachorro, urubu, lança e escudo. Filho de Zeus e Hera, todos os outros deuses (excluindo Afrodite) desprezado. Seu nome em latim, Marte, nos deu a palavra "marcial". Segundo
Afrodita Vênus Deusa da beleza, amor e desejo. Os símbolos são a pomba, o pássaro, maçã, abelha, o cisne, a murta e rosa. Filha de Zeus e Dione Oceanid, ou talvez nasceu da espuma do mar depois do sangue de Urano por gotejamento em terra e mar após ser derrotado por seu filho mais novo Cronos . Casada com Hefesto, mas tinha muitas relações adúlteras, especialmente Ares. Seu nome deu-nos a palavra " afrodisíaco ". nota 2 O


segundo

ou o
geração

titânico
Hefesto Vulcão Mestre ferreiro e artesão dos deuses, deus do fogo e da forja. Os símbolos incluem bigorna, o fogo, o machado, o burro, martelo, alicate e codorna.Filho de Hera, Zeus ou sozinho. Depois que ele nasceu, seus pais o colocaram para fora do monte Olimpo, o desembarque na ilha de Lemnos.Casado com Afrodite, que diferentemente da maioria dos maridos divinos, raramente era licenciosa. Seu nome em latim, Vulcan, nos deu a palavra "vulcão ". Segundo
Demeter Ceres Deusa da fertilidade, da agricultura, da natureza e das estações. Os símbolos incluem a papoila, trigo e carne de porco tocha. Filha do meio de Cronos e Réia. Seu nome em latim, Ceres, nos deu a palavra " cereal ". Primeiro
Notas

^ Os Os romanos também associados Phoebus com Helios e do sol . 16 17 No entanto, também usou o nome legada pelos gregos, Apollo. 18
De acordo com uma versão alternativa de seu nascimento, Afrodite nasceu Urano , o avô de Zeus, - depois de Cronos castrado atirou seus genitais no mar. Isso apóia a etimologia de seu nome, "nascida da espuma". Como tal, Afrodite pertencem à mesma geração, como Cronos, pai de Zeus, e tecnicamente seria a tia de Zeus. Veja o nascimento de Afrodite .
[ editar ] Outras definições

Os deuses e deusas seguintes são frequentemente citados entre os doze atletas olímpicos .
NOME GREGONOME ROMANOIMAGEMDEUS / DEUSA DE ...GERAÇÃO
Inferno Plutão Deus do submundo, os mortos e as riquezas da terra ("Pluto" é traduzida como "ricos"), primeira geração nascida nos Jogos Olímpicos, mas porque você vive no submundo, em vez de no Monte Olimpo, geralmente não ser incluído entre os doze atletas olímpicos. Primeiro
Hestia Vesta Deusa da lareira, a ordem correta do lar e da família. Primeira geração nascida nos Jogos Olímpicos e fez parte dos doze atletas olímpicos , mas os relatórios sugerem que, quando Dionísio veio ao Monte Olimpo, deu forma a 12 para evitar a discórdia. Diz-se que quando as Olimpíadas foram indo para a guerra, que foi apoiado Olympus Hestia. Ela era a única que não ir à guerra. Primeiro
Asclepius Veiovis O deus da medicina e da cura. Representa o aspecto curativo das artes médicas, suas filhas Hygieia ("saúde"), Iaso ("remédio"), acesso ("cura"), Aglæa / Aegle ("brilho saudável") e Panacea ("remédio universal") . Terceiro
Eros Cupido O deus do amor sexual e beleza. Ele era também adorado como uma divindade da fertilidade, filho de Afrodite e Ares . Ele é freqüentemente representado carregando uma lira ou um arco e flecha. É muitas vezes acompanhado por golfinhos, rosas e tochas. O


terceiro

ou
primordial
Hebe Juventas Filha de Zeus e Hera. Hebe era o copeiro (responsável por servir a bebida) dos deuses e deusas do Olimpo, servindo o seu néctar e ambrosia, até que ela se casou com Heracles. Segundo
Heracles Hércules Um herói divino (semideus), filho de Zeus e Alcmena, filho adotivo de Amphitryon e bisneto (e irmão) de Perseus (Περσεύς). Ele foi o maior dos heróis gregos, um modelo de masculinidade e um campeão da ordem olímpica contra monstros infernais. Quando teve sua morte, sua parte divina foi para o Olimpo, tornando-se um deus. Segundo
Pão Faun /Silvano O deus das planícies, os pastores e os rebanhos das montanhas selvagens, de caça e música caipira, assim como o companheiro das ninfas. Geralmente


terceiro

às vezes
segundo
Perséfone Proserpina Filha de Deméter e Zeus. Deusa da Primavera. Ela foi raptada por Hades, que a levou para o submundo. Perséfone tornou-se rainha do submundo.Deméter, deusa das colheitas, amaldiçoou a terra e não permitir a fruição. Homens, com fome, queixou-se a Zeus e Hades ele ordenados para retornar a sua filha. Mas Perséfone havia comido do fruto do submundo e não poderia ser inteiramente livre. Zeus e Hades chegou a um acordo permitindo que Perséfone sair do submundo e se juntar à sua mãe por seis meses por ano em que Deméter se alegrou e fez culturas de flores, de primavera-verão /). Quando Perséfone voltou para o mundo subterrâneo, Deméter estava deprimido e as árvores perderam suas folhas (outono / inverno). Segundo

[ editar ] Vinda para as Olimpíadas

Os deuses, deusas e seguintes semideuses não foram contados como olímpica em geral, embora tinha laços estreitos com eles.
Anemoi - Deuses do Vento formadas por Boreas (norte), Noto (Sul), Zephyrus (oeste) e Euro (this).
Anfitrite - Rainha do Mar, esposa de Poseidon.
Aura - Deusa dos ventos e ar fresco.
Bia - Personificação da violência.
Charites - Deusas da beleza e atendentes de Afrodite e Hera.
Circe - deusa menor da magia, não deve ser confundida com Hécate.
Cratos - personificação da força e poder. Zelo irmão, Deimos (para a mãe mortal), Bia e Nike
Deimos - deus do terror, irmão de Fobos.
Dione - de Oceano, a mãe de Afrodite com Zeus, na versão de Homero .
Enio - uma antiga deusa da guerra, Ares companheiro.
Éolo - Rei dos ventos, guardião da Anemoi, mestre dos ventos sazonais.
Eos - A personificação do amanhecer.
Eris - deusa da discórdia.
Styx - Deusa do rio Estige, o rio onde os deuses fazem juramento.
Phobos - medo de Deus, o irmão de Deimos.
Ganimedes - Copero o palácio dos deuses do Olimpo.
Harmonia - Deusa da concórdia e harmonia, o oposto de Eris, filha de Afrodite.
Hecate - Deusa associada com mágicos, bruxas e encruzilhadas.
Hypnos - Deus do pai de sono Morpheus e filho de Nix.
Horas - Guardiões da Olympus.
Eileithyia - Deusa do parto, filha de Hera e Zeus.
Iris - Personificação do arco-íris, também mensageiro do Olimpo, juntamente com Hermes.
Leto - Tithonus, mãe de Apolo e Artemis.
Fados - deusas do destino e do destino, mais poderosa que Zeus.
Momo - deus da sátira, paródia, sátira e poetas.
Morpheus - Deus dos sonhos.
Musas - Nove mulheres na ciência e nas artes.
Nemesis - deusa grega da vingança, o equilíbrio ou balanço, e vingança.
Nike - Deusa da vitória.
Nix - Deusa da noite.
Paeon - médico dos deuses.
Perseu - é um semideus filho de Zeus, o assassino de Medusa, marido de Andrômeda, o lendário fundador de Micenas e da dinastia Perseid.
Selene - Tithonus, a personificação da lua.
Thanatos - deus da morte.
Teseu - Filho de Poseidon, Atenas primeiro herói e assassino do Minotauro .
Triton - Mensageiro dos mares, o filho de Poseidon e Anfitrite. Carrega uma concha retorcida.
Tyche - Deusa da sorte.
Zelo - Personificação da emulação.