quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maçonaria



A Maçonaria ou Maçonaria em si é definida como um discreto instituição carro iniciação Acter, não religiosa,uma filantrópica , simbólica e filosófica fundada em um sentimento de fraternidade. Seu objetivo é buscar a verdade por meio da razão e promover o desenvolvimento intelectual e moral do ser humano e do progresso social. Maçons são organizados em estruturas chamadas de base lojas , que por sua vez podem ser agrupados em uma organização de nível superior geralmente chamado de "Grande Loja", "Big East" ou "Grand Priory".

Apareceu na Europa entre o final do século XVII e início do décimo oitavo Maçonaria, moderno ou "especulativa" tem sido muitas vezes descrito como um conjunto particular de moral ilustrado por símbolos . Apresenta-se como uma ferramenta de treinamento, com um método particular, baseada no simbolismo do edifício, permite aos seus membros a desenvolver a sua capacidade de escuta, reflexão e diálogo, para transmitir esses valores para seu ambiente.

A história institucional da Maçonaria tem muitas divergências, as principais causas, com nuances importantes e referências, estão relacionadas com a admissão de mulheres na Maçonaria, a questão da crença religiosa ou metafísica, a natureza das questões ou como trabalho das lojas, bem como a base sobre a qual se funda a regularidade maçônica . A existência de diferentes pontos de vista sobre estas e outras questões tem levado ao desenvolvimento de ramos diferentes ou correntes maçônicas, que muitas vezes não reconhecem uns aos outros.
Começo





Do século XIX maçom Inglês.

Uma das lendas mais importantes atribuídos a Maçonaria Hiram Abiff , arquiteto mítica do Templo de Salomão , em Jerusalém , a fundação da ordem maçônica. Alguns textos retroativo a origem da Maçonaria em momentos de antiguidade ainda maior, e chegar fundadores diferentes considerados figuras bíblicas como Tubal-Caim , Moisés , Noé ou o próprio Adam . Mais realista, mas ainda no reino do mito ou o que pseudohistórico, vários autores têm atribuído este aumento para os construtores das pirâmides no antigo Egito, o Collegia Fabrorum romanos, para a ordem dos Templários , a do Rosacruzes ou humanistas do Renascimento .

A hipótese mais aceita afirma que a Maçonaria moderna veio das corporações de construtores medievais de castelos e catedrais (conhecido como operatório alvenaria 2 ), que evoluíram em comunidades especulativos e intelectual, mantendo parte de seus antigos ritos e símbolos. Este processo poderia ser iniciado com diferentes tempos e lugares, culminando no início do século XVIII .

Os construtores medievais ou pedreiros, pedreiros chamado, possuía pontos de encontro e de abrigo, chamados lodges , geralmente localizadas nas proximidades das obras. Era comum guildas profissionais adquirem tempo os regulamentos e regras de conduta de procedimento. Eles também seguem um padrão ritual para dar aos membros acesso ao conhecimento certo ou o exercício de determinadas funções. Maçons enfatizou especialmente nestes aspectos.para dar aos membros acesso ao conhecimento certo ou

As corporações de construtores, pedreiros e arquitetos são mencionados em vários dos mais antigos códigos de lei, incluindo o deHamurabi ( 1692 aC ). Mas, muitas vezes considerado como o primeiro código regulador especificamente maçônico era que o rei Athelstan da Inglaterra deu essas corporações em 926, chamado Constituições de Iorque . Este manuscrito foi perdido no século XV e foi reescrita da memória por aqueles que o conheciam. Por esta razão, a Carta ou Estatuto Social de Bolonha , escrito em 1248 , é o mais antigo documento original maçônica no registro. Tente costumes legais, administrativas e da guilda. Em seguida, em documentos antigos, como Poema Regius ou Manuscrito Halliwell ( 1390 ), o Manuscrito Cooke ( 1410 ), o Manuscrito de Estrasburgo ( 1459 ), os Estatutos da Regensburg ( 1459 ), aqueles de Schaw ( 1598 ), o Manuscrito Inigo Jones ( 1607 ), aqueles de Absolion ( 1668 ) e Sloane (1700 ). Estes manuscritos referem-se a Maçonaria "operacional" ou união, que especificam regras específicas "escritório", e os historiadores muitas vezes se referem a eles em um sentido genérico como "Constituições Góticas".

Quanto ao ritual maçônico, o primeiro documento de relevância que os historiadores têm se referido a uma dessas organizações é a construção particular de França , a Sociedade ou Compagnonnage , e data de 1655 . No entanto, desde 1630 são vários documentos que se referem ao ritual da Maçonaria usa escocês. O mais antigo ritual completo maçônico é conhecido é o manuscrito chamado Archives of Edinburgh , que data de 1696 .

Com a evolução da sociedade e mudança econômica, a maioria das lojas de "operatório alvenaria" gradualmente parou de correr obras materiais, tornando-se organizações fraternais, mas mantém alguns, seus usos e costumes. Maçonaria especulativa é o produto desta transformação. A partir do século XVII , algumas lojas de maçons operativos como membros começaram a receber pessoas de fora do escritório, clientes em geral, ou benfeitores nobres. O perfil desses maçons aceitos intelectuais costumavam ser humanista , interessado na antiguidade, o segredo , o experimental das ciências nascentes, etc. As lojas desse tipo tornou-se um espaço de livre pensamento e especulação filosófica. Se é um radical ou progressista, é algo que os historiadores estão questionando hoje. Em qualquer caso, pelo menos, na Escócia, a ligação orgânica entre o velho eo novo maçonaria parece incontestável. Os alojamentos 'inoperante' são cada vez mais numerosos na Escócia , Inglaterra e Irlanda .





Sede da Grande Loja Unida da Inglaterra, em Londres .

Em 24 de junho 1717 , quatro lojas de Londres com o nome das tabernas em ir sobre seus encontros ( A Coroa , O Ganso e Grill , El Manzano e do cluster e jarro ), se uniram para formar um fundo comum. Nova organização chamada Grande Loja de Londres e Westminster , e primeiro grão-mestre foi Anthony Sayer . A criação desta nova instituição foi um salto significativo na organização da Maçonaria, que transcendeu o âmbito logial bem. Formadas em parte por membros da Sociedade Real ao lado de Isaac Newton , o novo Grand Lodge foi dotada em 1723 de uma Constituição redigida por dois pastores protestantes: Jean Théophile Désagulliers e James Anderson , que, como editor, com o nome do conhecido como Constituições de Anderson . Além de que há diferentes interpretações do âmbito de elementos específicos do texto das Constituições, a maioria dos autores concorda que destacar o espírito de tolerância e sectarismo que anima o todo, enfatizando seu desejo de apresentar a Maçonaria como um "sítio de ligação" de todos os homens, independentemente da raça , opiniões e crenças que os distinguem.

O ritual praticado pela Grande Loja, mas enriqueceu e desenvolveu, estava perfeitamente de acordo com os escoceses utilizações "em todos os pontos da Maçonaria", como evidenciado pelos minutos da visita Desaguliers da Loja Capela de Maria em 24 de agosto de 1721 . Os rituais deste Grand Lodge são conhecidos por um trabalho publicado em 1730 , Maçonaria dissecados ( Maçonaria dissecado ), que revelou para o público, e causou grande escândalo entre os membros da ordem.

Embora a criação da Grande Loja de Londres gerou reação de alguns setores da alvenaria operatório britânica, o novo modelo rapidamente se espalhou Maçônica Europa e na América, com a criação, nos anos seguintes, a Grande Loja de Irlanda em 1725 , a primeira Grande Loja da França entre 1726 e 1730 , a Grande Loja Provincial da Pensilvânia em 1731 , a Grande Loja Provincial de Massachusetts em 1733 e da Grande Loja da Escócia em 1736 .
[ editar ] Duas correntes principais

A regularidade é um conceito importante como discutido dentro da Maçonaria. Com base nisso, as Lojas Maçônicas estabelecer acordos de reconhecimento mútuo e as relações entre eles. De um modo geral da Maçonaria regulares para se referir ao que se seguiu uma série de regras tradicionais. No entanto, há discordância sobre qual dessas regras são realmente importantes e quais não são, o que leva à divisão da Maçonaria mundo em duas correntes principais, que podem adicionar um número de pousadas e pequenos não obediências ligado a um ou outro.

Condições aceites pela mainstream para reconhecer a regularidade de uma Obediência Maçônica são:
Possuindo um grau de legitimidade, ou seja, que a sua constituição é patrocinado por alguma outra organização maçônica regularmente. Neste sentido, muitas vezes considerado como a regularidade inicial vem do antigo Grande Loja de Londres e Westminster .
Respeito pelos valores e princípios estabelecidos capitais nos documentos de fundação, especificamente chama Constituições de Anderson , publicado em 1723 .

As duas correntes diferem em vários pontos importantes, ainda afetando suas respectivas denominações. Ambas as correntes são geralmente conhecidos, respectivamente, como se regularmente , um deles, e como liberal ou adogmática o outro. No entanto, os representantes da segunda sustenta que seu atual também é totalmente regular , enquanto o primeiro deles argumentam que é também essencialmente liberal e adogmática . É impossível estabelecer um critério objectivo sobre este tema. Talvez, o que podemos dizer é que as várias correntes maçônicas não são considerados identificados com termos como irregular ou dogmática .Finalmente, as lojas que não se enquadram os critérios de uma tradicional muitas vezes chamado de selvagem , embora eles preferem se referir a si mesmos como sob o céu .
[ editar ] Maçonaria Anglo regulares

A corrente é chamado Anglo é chefiada pelo Grande Loja Unida da Inglaterra e ela atribuídas as alianças principais, tanto quanto a adesão está em causa, as Ilhas Britânicas , nos Estados Unidos , os países da Commonwealth , da América Latina e partes o europeu continental, incluindo Espanha [4] . Com base na sua interpretação da tradição maçônica e em particular, das Constituições de Anderson , as Lojas e as Lojas desta linha define os critérios de regularidade seguintes:
A crença em um Deus ou um Ser Supremo (apenas um), o que pode ser tratado como um princípio de não-dogmática, como um pré-requisito para os seus membros.
Juramentos deve estar no volume de chamadas da Lei Sagrada, a Bíblia ou outro livro geralmente considerado símbolo sagrado ou transcendente, realizando o juramento. A presença deste Volume da Lei Sagrada, a Praça e os compassos são essenciais na pousada .
Não reconhecido iniciação maçônica nem aceito contato maçônico fêmea com Lodges que suportam a membros mulheres.
São expressamente proibidas discussões sobre política e religião, assim como a posição institucional sobre estas questões.
[ editar ] Maçonaria regular continental

A corrente é chamado de liberal ou adogmática mundo tem o seu expoente principal do Grande Oriente da França . É o mainstream, de modo que a adesão está em causa, em França , África e alguns países francófonos Europeia continente, e ela atribuída obediências muitos em todo o mundo, especialmente na América Latina e no europeu continental, incluindo, em particular, as Obediências femininos ou mistos. É baseado em um conjunto padrão regularmente, mas permanece em matéria de reconhecimento de valores compartilhados, rituais e modelos organizacionais, por tradição, são considerados essencialmente maçônica. Por esta razão, tem uma maior variedade de formas específicas de organização, as principais características que não devem ocorrer simultaneamente, são:
O princípio da liberdade absoluta de consciência. Apoio entre os seus membros crentes e ateus e juramentos pode ser tão Lodges, no Livro da Lei (as Constituições da Ordem) ou o volume da Lei Sagrada, em ambos os casos com a Square e bússolas.
O reconhecimento da iniciação feminina regular. As lojas podem ser do sexo masculino, feminino ou misto.
O debate de idéias e de participação social. Os alojamentos livremente debatidos incluindo questões relativas à religião ou política, chegando, em alguns casos, para institucionalmente posicionar sobre questões tais aspectos.
[ editar ] O Grande Arquiteto do Universo
Art igo principal: Grande Arquiteto do Universo .

O Grande Arquiteto do Universo, normalmente expressa pela sigla GADU , é um símbolo tradicional na Maçonaria, o conteúdo, interpretação e significado variam de acordo com a atual maçônica em causa.

Para o anglo-saxão, o GADU representa o Ser Supremo, um princípio maçônico e invocação cuja crença na prática ritual são essenciais.Para poder continental, defina a condição de crença em um Ser Supremo é a de limitar a liberdade de consciência dos seus membros, por isso nem a crença nem sua invocação GADU são obrigatórios.

Maçons, como indivíduos, em qualquer caso livre para dar o conteúdo que melhor atende às suas crenças. Como todos os símbolos, fornece uma estrutura, mas sua interpretação concreta corresponde a cada um.

Muitos acreditam que o GADU maçons igual símbolo criador Deus quem determina os seus planos serão existência. Para muitos outros, simboliza a idéia de um princípio criativo que está na origem do universo, cuja natureza é indefinível. Há maçons, finalmente, que, independentemente de qualquer abordagem transcendente, identificar o GADU com sublimação ideal maçônico ou interpretá-lo a partir de um panteísta ou naturalista.
[ editar ] Graus





No século XIX, foram emitidos certificados como este regularmente para que os maçons puderam demonstrar que tinha levado os três graus da Maçonaria em uma loja regular.

Os três graus da Maçonaria são:
Aprendiz - é o primeiro grau, o do início , em que uma pessoa se torna um maçom;
Parceiro - é um grau intermediário, onde Mason é dedicado à aprendizagem;
Mestre - é o terceiro grau, o que é necessário para participar na maioria dos aspectos do pedreiro da Loja e da Maçonaria.

Os três graus representam três estágios de desenvolvimento pessoal. Não, para os maçons, ou seja, apenas um desses três graus, como maçom está trabalhando em cada uma das notas e estudar, interpretar essas classes de acordo com o seu desenvolvimento pessoal, e sua única obrigação será a de atender aos padrões lodge para trabalhar. 3 Uma estrutura simbólica comum e séries arquétipos universais servirá todo maçom para encontrar suas próprias respostas para as questões filosóficas da vida.

Não há grau na Maçonaria que exceder professor da classe. 4 Embora algumas ordens maçônicas têm outros graus com números, estes outros graus são consideradas complementares para o posto de mestre e promoções da mesma. 5 Um exemplo disso é o Scottish Rite, que conferem graus de n º 4 a n º 33. 6 Para atingir estes graus adicionais, deve ser um Mestre Maçom. Sua administração depende de um sistema paralelo para as lojas azuis ou artesãos; dentro de cada organização, há um sistema de escritórios, que conferem posição dentro desse grau sozinho ou dentro dessa ordem.

Em algumas jurisdições, especialmente na Europa continental, são convidados a desenvolver artigos maçons em assuntos filosóficos, e que o público presente no lodge. Há uma extensa bibliografia de artigos, revistas e maçônicos, incluindo abstrações extravagantes com lições espirituais e morais de diferentes manual da qualidade, práticos sobre a organização e gestão dos ritos e itens filosóficas e históricas que merecem grande respeito acadêmico .
[ editar ] Secret

Embora o início das atividades pousadas Maçonaria foram mantidos em segredo para proteger os seus membros (principalmente para a segurança, porque as organizações foram proibidos pelas leis da época), existem atualmente dois tipos de segredo ainda, um deles associada com o reconhecimento. As palavras vão , a tocar ao cumprimentar e respostas a questões específicas, a fim de entrar na ordem do conhecimento são parte esotérica que só transmitida dentro da instituição e aqueles que atingiram o conhecimento para chegar lá. O outro segredo é um ritual e conhecimento pessoal é que cada membro da lodge está adquirindo como você aprende. É uma experiência pessoal que não pode ser passada para ninguém. 7
[ editar ] Mulheres e Maçonaria

Na Idade Média , as corporações de arquitetos e pedreiros foram integrados, na maioria dos casos, apenas por homens. No entanto, há também muitos exemplos da presença das mulheres nesses antecessores organizações da Maçonaria moderna. No século XIII foi aceite mulheres pertencentes a associações profissionais, tais como os fiadores, todas mulheres, ou mesmo profissões identificadas na época por homens, como o Grêmio (corporação) Inglês carpinteiros Norwich 1375, pertencente aos maçons de York, e foi feita menção à associação de "irmãos" e "irmãs". Entre os construtores de catedrais é muito significativo para Sabine de Pierrefonds , filha de Pierrefonds Hervé de , mais conhecido pelo seu nome alemão Erwin von Steinbach , mestre construtor da Catedral de Estrasburgo .Sabine esculpido algumas estátuas notáveis ​​de Notre Dame de Paris , e, por sua vez, enquanto Obra Maestra, os aprendizes formados em seu ofício. E isso provavelmente não foi a única mulher a ser mestre do ofício. Nos arquivos da Loja York No. 236, que pertencia ao ex-Grão Lodge de toda a Inglaterra, há um ritual manuscrito de 1693, que, referindo-se ao tempo de recepção no Lodge, diz: "Um dos primeiros leva o livro, e ele ou ela que deve ser feito um Maçom, coloca as mãos sobre o livro, e que são dadas as instruções. "

Quando é que a Maçonaria especulativa, ou moderna, no século XVIII, as mulheres não eram economicamente ou socialmente ou politicamente emancipada, e as Constituições de Anderson 's 1723 não é levado em conta. Mas as mulheres não ficar indiferente às concretizações de associações maçônicas. Assim, em França, em 1730, apenas cinco anos após o início da Maçonaria especulativa no país, começou a ser envidados esforços para ser aceito na instituição. A 10 de junho de 1774, o Grande Oriente de França tomou sob sua proteção, em Assembléia Geral, a Maçonaria de Adoção. Foi lojas formadas por mulheres sob a tutela do sexo masculino maçons. 11 de março de 1775, o Marquês de Saisseval , ajudado por outros irmãos, formou o Lodge "franqueza". Foi seu primeiro Grande Mestre da Duquesa de Bourbon , que acompanhou a princesa de Lamballe (1780), a imperatriz Josefina (1805) e Madame de Vaudémont (1807), Madame de Villette (1819), um amigo pessoal de Voltaire .

Já na segunda metade do século XIX , 14 de janeiro de 1882, na cidade de Le Pecq (França), o lodge "livres pensadores" começou um escritor conhecido e apoiante ativista de direitos das mulheres , Marie Deraismes , que em 04 de abril de 1893 criou, juntamente com o senador George Martin , o "escocês Grande Loja Simbólica de França - Le Droit Humain". Isto daria origem a apresentar Maçônica Ordem Mista Internacional "O Direito Humano" . A ação de Direitos Humanos rapidamente se espalhou ao redor do mundo, e pertencia à mesma Annie Besant , a famosa feminista e secretário da British Fabian Society , o precursor do Partido Trabalhista na Inglaterra.

Ao longo dos séculos XIX e XX, Adopção Maçonaria desapareceu, e foi se tornando maçonaria feminina, especialmente com o surgimento das Mulheres da União maçônicas da França em 21 de outubro de 1945, que culminou em 1952 com a criação das Mulheres Lodge Grande da França , que vai se espalhar os maçons incluiu mulheres no resto da Europa continental e na América Latina. Ainda algumas organizações maçônicas masculinos ainda consideram "irregular" a presença de mulheres na Maçonaria, embora hoje há um alto nível de integração da existência de mistos ou femininos organizações maçônicas na maioria dos países. Essas organizações são, aliás, plenamente aceita pela corrente liberal masculino obediência maçônica.
[ editar ] Organizações e ideologias anti-maçônica
Categoria principal: anti-Maçonaria .

Desde a sua criação, a Maçonaria tem sido contestado por diversos tipos de intervenientes. As razões para esta oposição pode ter se referido a instituição maçônica como uma forma de organização, ou enfatizar uma característica supostamente negativa dos princípios filosóficos e valores morais. O termo anti-Maçonaria ou antimasonismo refere-se a desconfiança, a rever , para a oposição , a hostilidade, a discriminação , a repressão ou perseguição da Maçonaria.

Uma classificação de instituições e ideologias anti-maçônicas com mais força que se opuseram ou atacaram a Maçonaria pode ser:

Poderes religiosos:
A Igreja Católica ( encíclicas Em Eminenti , de o Papa Clemente XII , e Humanum Genus de Leão XIII , etc)
O fundamentalismo islâmico Maçonaria por exemplo é proibido no Irã e em muitos países islâmicos.
Bahaísmo , Effendi Shoggi proibiu expressamente os bahais pertencem a Teosofia Maçonaria, e qualquer sociedade secreta 8
[ editar ] Igreja Católica

A Igreja Católica condenou sistematicamente a filiação à Maçonaria em inúmeros documentos, alegando que é incompatível com os princípios da doutrina e da fé da Igreja Católica. 9 10 11 12 pronunciamentos papais nesse sentido têm sido consistentes em vista esta :
Clemente XII , Carta Apostólica: Em Eminenti , 24 de abril de 1738 .
Bento XIV , Constituição Apostólica: Providas , 18 de maio de 1751 .
Pio VII , Constituição: Ecclesiam a Jesu Christo , 13 de Setembro 1821 .
Leão XII , Constituição: Quo Graviora , 13 de março de 1825 .
Pio VIII , Carta Encíclica: Traditi Humilitati , 24 de maio de 1829 .
Gregório XVI , Carta Encíclica: Mirari Vos , 15 de agosto de 1832 .
Pio IX , Carta Encíclica: Qui Pluribus , 09 de novembro 1846 ; Endereço: Quibus Quantisque , 20 de abril de 1849 , Carta Encíclica: Nostis et nobiscum , 08 de dezembro 1849 ; Carta Encíclica: Quanta Cura , 8 de dezembro de 1864 , Endereço: Multiplices Inter , 25 de Setembro 1865 ; Constituição: Apostolicae Sedis , 12 Outubro 1869 ; Carta: Quamquam , 29 de Maio 1873 ; Carta: Exortae , 29 de abril de 1876 .
Leão XIII , Carta Encíclica: Humanum Genus , 20 de abril de 1884 , Carta Encíclica: dall'alto dell Seggio 'Apostolico , 15 de Outubro 1890 ; Carta Encíclica: Inimica Vos , 08 de dezembro 1892 . Carta Encíclica: Custodi di Quella Fede , 8 de dezembro de 1892 .
São Pio X se refere a Maçonaria nas cartas encíclicas: Nós Vehementer , 11 de fevereiro de 1906 e Encore Une FOI , 6 de janeiro de 1907 .

Ocasionalmente denunciar Maçonaria Papas:
Pio XI , Carta Encíclica: Não Abbiamo Bisogno , 29 de junho de 1931 .
Pio XII , Carta ao Monsenhor Montini, 29 de Maio 1958 .
Além disso, o Sínodo romano de 1960 , sob João XXIII , recorda a condenação da Maçonaria.

Outros pronunciamentos da Igreja sobre a Maçonaria:
O antigo Código de Direito Canônico do ano 1917 , promulgada sob o Papa Bento XV , a Maçonaria explicitamente condenada nos cânones 684, 1349 e 2335.


Aqueles que dão o seu nome aos maçons ou outras associações que maquinam contra a Igreja, incorre em excomunhão.
Código de Direito Canônico de 1917 , pode. 2335
E o novo Código de Direito Canônico de 1983 diz:


Quem dá o seu nome a uma associação que conspira contra a Igreja, seja punido com justa pena, quem promove ou dirige essa associação deve ser punido com uma interdição. 13
Código de Direito Canônico de 1983 , pode. 1374 14

Veja também Declaração sobre a Maçonaria da Conferência Episcopal Alemã 15 de 9 de Julho 1980 e da Declaração da Congregação para a Doutrina da Fé sobre a alvenaria do ano 1983 . 16

No entanto, em algumas nações católicas sacerdotes seniores foram membros da Maçonaria, um dos casos mais conhecidos é o do padre Francisco Calvo, Costa Rica herói nacional e fundador da Maçonaria no país 17
[ editar ] Os grupos políticos ou governos
Monarquias absolutas: o czar Alexandre I , o espanhol monarcas Filipe V , Fernando VI , Carlos III e Fernando VII .
Ditaduras totalitárias do século XX : Primo de Rivera , Hitler , Franco , 18 Salazar , Mussolini , o regime de Vichy , a ditadura da União Soviética (Terceiro Congresso da Internacional Socialista, 1921 ) e de todos os países comunistas . Uma exceção a este conjunto é Cuba , não porque a Maçonaria ilegal do Herói Nacional, José Martí , foi um maçom, embora esta alegação é contestada por muitos e não é ensinada formalmente. Mas Miami está localizado na Grande Loja de Cuba no exílio, que não é aceita como legítima por parte da maçonaria americana. A Grande Loja de Cuba (regular e aceite) é baseado em Havana . 19
[ editar ] Críticas à Maçonaria

Desde o seu surgimento a Maçonaria tem sido visto por algumas pessoas e instituições não como uma associação perigosa para o seu sigilo. Muitos o vêem como "uma sociedade secreta corte esotérico e ocultista que procura destruir a civilização cristã e da Igreja Católica . " 20 republicano historiador Claudio Sánchez Albornoz disse que a expulsão dos jesuítas da Espanha por Azaña trabalho do governo "conseguiu evitar a extinção das ordens religiosas, entregando apenas saboreando os jesuítas para os maçons. " 21 e do Conselho Superior de Investigações Científicas, em Madrid publicou uma tese de doutorado, com base em documentos Archivo General de Simancas , onde os artigos são transcritos Lodges Maçônica Espanha enviou aos jornais durante os anos da Segunda República Espanhola ( 1931 - 1939 ), onde caluniar a Igreja Católica e incitado a queima de conventos e padres e freiras matando. 22

Também criticou as Lojas do Grande Oriente de Espanha, propondo a Constituinte da República para incluir na Constituição as disposições seguintes, entre outros:
Rompimento de relações diplomáticas com o Vaticano .
Proibição de manifestações religiosas na rua.
Confisco da propriedade da Igreja dedicada à caridade.
Nacionalizar todos os ativos de ordens religiosas .
Ejetar ou exclaustrar todos os religiosos de ambos os sexos.
Legalmente incapacitar os sacerdotes para o ensino, etc 23

Também cobrada dos maçons que intervieram repetidamente decretando a morte, [ carece de fontes? ] entre os quais são conhecidos por aqueles de Luís XVI e III Gustavo da Suécia , aprovado na reunião em Frankfurt , em 1784 , 24 e morte de Gabriel García Moreno , presidente do Equador . 25

Outras críticas estão relacionadas com a forma como a organização descreve a si mesmo, que é realizada para ser religioso e não dogmática, mas cujas práticas têm uma atividade considerada como "uma seita religiosa e exclusão social".

Um tópico de discussão no mundo maçônico é a figura de Deus, o Grande Arquiteto do Universo está sujeito a discussão como as diferentes formas de pensar sobre a sua vida e se isso não é um dogma ou a ser estabelecida em uma Loja . Há uma certa uniformidade em maçônico regularmente definida como sua crença e é aceito para discussão, como parte da iniciação para a busca da verdade. Além disso, a aceitação do Estado de 12 pontos em suas generalidades, apesar de flexibilização mais liberal em alguns aspectos, também assume a existência de dogmas implícitos que é considerado sagrado dentro de seu apertado: símbolos, roupas, classes, relações e rituais (mesmo pulando um Deus dogmático). Uma vez que existem questões sagrados dentro de um corpo de comportamentos relacionados à suas crenças, estabelecendo a Maçonaria como um pararreligioso culto (maçons frequentar suas igrejas, ter punição moral, dar dinheiro, estudar seus símbolos, aprender os seus ritos, imposição de uma disciplina da filosofia e sagrada, e desenvolver um relacionamento entre seus membros) no tecido social e religiosa habitual. Isso significa que o culto maçônico não é exclusivo de crenças religiosas comuns de seus membros (pelo menos inicialmente), embora esta prática promoveu uma vida termina duplas em pessoas para o seu sigilo inerente quando finalmente adotado como um estilo de vida.

Você pode definir o seu personagem seita do ponto de vista sociológico em um minorias econômicas psicológicos contexto, que "reconhece esses grupos ativos na natureza, isto é, a capacidade de influenciar e transformar a sociedade e seus valores diferentes das da maioria pertencente ao estabelecido, ... mas também sobre grupos com rigorosa disciplina, praticando um recrutamento selectivo e um elevado nível de coesão dinâmica de grupo " Assim, esta seita social-religiosa mostra conduta persistentemente excludente apenas convidar a participação de pessoas com nível cultural determinado, social, econômica e não representa a amplitude da sociedade. Também tal conduta destas organizações é um terreno fértil para lidar Lodges como um meio para atingir determinados benefícios indevidos através de tráfego influencia os indivíduos dentro delas.

Bem-vindo à Realidade 26 (Maçonaria ea Ordem Illuminati I).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Que verdade da "G" maçônico?





Muitas pessoas perguntam e muitos outros têm escrito e descrito, sobre o significado da "G" , inserido no logotipo da Maçonaria.Andando blogs da Maçonaria iniciadas, blogs ou simplesmente alojamentos pertencentes aos blogs independentes de pesquisa, sempre ou quase sempre encontrar os mesmos significados. O mais comum está declarando "Deus", em Inglês "Deus" , entendido como um princípio de bom (Bom), outros afirmam que ele se refere ao "Criador ou Princípio Primeira Causa", ou seja, o Grande Arquiteto do Universo , normalmente expressa pela sigla GADU , e por isso existe a "G" . Também está associada com a espiral , encontrada infinitamente em milhares de lugares ao redor do mundo gravado ou pintado em pedras que vem para representar o mesmo princípio generativo, atividade geometricamente criativo de toda a natureza inserido na seqüência de Fibonacci . Também está associada, como pode ser visto no documentário "13 segredos maçônicos" , com a palavra "Gate" significando ou referindo-se a um portal dimensional e outro documento refere-se ao "G" como outro portal, desta vez para posse por outras entidades, um portal aberto através da magia sexual sendo os "G" alude à magia sexual , o ponto G. Você também pode se referir à raça de répteis chamados GINA'ABBUL nomeado no livro "As Crônicas de Gírkù" . Desde que tudo está conectado , ele irá fornecer uma visão e um sentido totalmente diferente dos já mencionados.



Antes de tudo, deve ficar claro que o que será discutido a seguir, vai ler algo longo e assemelham-se o princípio de que não tem nada a ver com o tema em questão, mas todos irão tomar forma e significado . Embora não mais toda essa exposição, baseada nos livros "sagrados" , apócrifo e documentação histórica , uma mera suposição de algumas deduções e óbvias para os outros, pelo menos, ter um outro significado para adicionar à coleção existente.

Para explicar por que concluiu o significado primário (não só) da "G" na Maçonaria começaram a partir de algo que, até agora, parece ter sido levado em conta, é o logotipo completo da Maçonaria . Normalmente apresenta o logotipo típico do compasso e do esquadro com a "G" inserido dentro.



Mas há uma mais interessante é o seguinte.



Você percebe algo diferente e que chama a atenção? -nos observar para não perder detalhe.



De fato. Temos um pequeno, mas significativo "saudação "que sugere algo muito específico, acordo ou aliança com o "G" , ou talvez, mais especificamente, entre um "G" e "G". Para descobrir quem ou de que os dois "G" vai ter que cavar para o passado.

Uma das histórias recorrentes no mundo antigo é o herói ou semideus levando fogo ou o conhecimento dos "deuses" e oferece-o ao dos eleitos. Os chamados observadores , que incluem Azazel e Shemyaza , deram conhecimento avançado aos humanos, de acordo com o Livro de Enoque . Azazel é o nome de uma entidade espiritual e sua origem é hebraica , que significa "cabra emissário" , ou "bode expiatório" , como declarou em Levítico .

Ele é derivado de duas palavras de raiz: AZE, cabra, significado e Azel, ou seja, a saída. Outra possível origem do nome é que ele é um derivado do hebraico palavras-az, que significa áspero, íngreme, e-o-poderoso ou luz, que é um sufixo que se aplica a quase todos os "anjos caídos". Parece ser uma alusão à montanha de onde as cabras despeñaban para abate.

Azazel é mencionado no livro apócrifo de Enoque (também chamado de Enoque ou Enoque), e mais tarde na literatura judaica . De acordo com Enoch, Azazel era o líder do Grigori , ou seja, observadores ou vigilantes , também conhecidos como filhos de Elohim . Eles são um grupo de "anjos caídos" da mitologia judeocristiana mencionado em alguns livros apócrifos e bíblica do livro de Gênesis . Estes textos mencionam que o Grigori eram seres que copularam com as "filhas dos homens" , nascidos dessa união uma raça de gigantes conhecidos como Nephilim . De acordo com o Livro de Enoque, o Grigori adicionou um número de 200 , mas apenas os seus líderes são mencionados: "Estes são os nomes de seus líderes: Samyaza , que era o seu líder , Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Dan'el, Azkeel , Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael e Azazyel (também conhecido como Azazel ). Elohim é realmente plural e significa "senhores" . Estes 200 "anjos" que desceu sobre o Monte Hermon , fez um juramento e todos comprometidos estar de volta no projeto para executá-lo realmente.

No Livro de Enoque, livro sagrado mantido pela Igreja Ortodoxa etíope , mas considerado apócrifo por outras igrejas cristãs, bem como nomear o número e os nomes dos principais Grigori , também explica o tipo de punição que causou esses seres e seus filhos. Ao juntar os dois textos sugere que a punição desses anjos teria sido feita após a criação do homem , ao contrário de outros mitos que relacionam estes fatos com Lúcifer, o que indica que ele teria sido punido antes da criação bíblica mundo. No entanto, devemos levar em consideração que no livro de Enoque é dito que, mesmo antes desses eventos, havia punido sete estrelas como grandes montanhas (referência às Plêiades ).

No Livro de Jubileus , provavelmente texto apócrifo escrito no século II aC e menciona que esses "anjos" são filhos de Elohim, um real antigo que de "Deus" em hebraico ou indicar uma possível origem politeísta de judaísmo . Este livro diz que estes seres eram gigantes que veio à Terra com a alegação de "humano" para ter companhia feminina. O Elohim tinha sido enviado à Terra para ensinar a verdade e justiça, mas eles decidiram concordar e desobedecer a sua missão e as regras estabelecidas. Este texto oferece uma versão diferente da finalidade para a qual os observadores ou Rangers inicialmente caiu na Terra, e complementa a descrição desses seres.

Azazel é particularmente significativo entre os Grigori , porque foi ele quem ensinou os homens a construir armas de guerra e como extrair e trabalhar o ouro e as mulheres de fazer e usar cosméticos. O sexo se tornou um "vício" para eles, e ensinando-lhes terminou segredos para as mulheres, como a bruxaria, magia, feitiçaria, magias, poções e uso da planta.

O símbolo mais importante desses Vigilantes é o deus grego Prometeu , que disse que ele deixou o montanhas do Cáucaso (a área é de onde os "judeus" Ashkenazi , descendentes do Khazar ). Na mitologia grega, Prometeu é um amigo Titan dos mortais, reverenciado por roubar o fogo (conhecimento e sabedoria) dos "deuses" e dar aos seres humanos (não se engane, somente os eleitos) para usar, por que que foi punido.

A torre de Babel construída pelo rei Nimrod com o conhecimento fornecido por um deus que se metamorfoseou em um ser humano, seria o símbolo do fracasso da primeira Ordem Mundial nova tentativa, um único governo global (pelo menos naquele tempo, você pode ter existia milhares de anos antes da Atlântida e Lemúria ).



Nimrod sempre se opôs a "Deus" (que significa "Deus" em letras maiúsculas na cabeça dos outros "deuses") e adoraram os "demônios" (o outro "deuses" metamórfica) que deu "conhecimento secreto" (muito semelhante caso Prometheus ). Com a astrologia, Nimrod sabia que Abraão teria nascido para trazer ordem para a idolatria e mandou sacrificar todos os recém-nascidos a esses "deuses" para impedir o nascimento de Abraão. "Deus" pelo menos 3 vezes tentou exterminar a descendência híbrida de Gregori (metamórfica répteis). Abraão nasceu como parte do plano para eliminar a "idolatria" para o "inferno" (os outros deuses). Este trabalho de "divino", teria descendência muito antiga, que nasceu e Isaac e Jacó, que por sua vez, teve 12 filhos e uma filha (13) que daria origem ao que é conhecido como as 12 tribos de Israel , totalmente ligado aos maçons illuminati . 's 12 tribos são chamados por "Deus" para cumprir as profecias do fim dos tempos, um deles são os servos de "Deus". A tribo não é selada por "Deus" e ser "exterminados" o dia do julgamento. A Tribo de Dan mudou-se para Canaã , no Monte Hermon e adotou o culto cananeu esses "anjos", o Grigori . Dan significa juiz .

Will Dan, serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz o cavaleiro cai para trás "(Gn 49:17) A semente da serpente do qual emergem o" anticristo "para reivindicar o título de Leão de Judá (mais 12 ou melhor, 13 tribos, é Judá, cujo escudo é um leão). Assim, estamos a assistir a um duelo entre linhagens, como sempre tem sido a de estabelecer um controle mundial partida principal objetivo entre as famílias e descendentes do Grigori (a mais pura do que outros).

Estes são os padrões da tribo de Dã, não soa familiar e cobra águia?





A Tribo de Dan tem viajado por toda a Europa, arrastando a cauda da cobra e deixando sua marca na estrada. Judeus vem de linhagem que os africanos, asiáticos, índios, também nomes como Queen Elizabeth (Winsord casa) , Zarkozy , a família de Bush , a Casa de Rothschild família ou Rockefeller descendentes da tribo de Dã . Na Grécia, eles eram conhecidos como o Danoi e Itália, Danaus . Grã-Bretanha vem do hebraico B'rith-ain que significa "terra da aliança" ou "Terra do acordo" ? acordo Del ou compacto com quem? Aliança com Grigori . A tribo de Dan está ausente da lista de 144.000 judeus selados em Ap.7 :4-8. Isto é, posando como judeus, os judeus, ou pelo menos a lista de "Deus" (ou seja, o líder do Elohim). Os reis merovíngios que reinou na França nos anos 476-750 acreditava ou afirmavam ser descendentes de Dan. O líder da NWO vir realeza merovíngia-Illuminati , ou seja, a linha de Dan.

Mas um acordo requer pelo menos duas partes ea outra parte deve ter a autoridade para fazer tal pacto. Aqui entra líderes espirituais cena e presidentes das academias talmúdicas de Sura e Pumbedita na Babilônia e cujo trabalho é a chave Talmude Babilônico.

Esses líderes, ou melhor presidentes dessas escolas foram Gaonim (Geonim) ou em hebraico גאונים , sendo o singular Gaon . Seu significado real é a Genii , mas o original era SPLENDOR , da palavra latina Splendor , o verbo Splendere significa SHINE que pode muito bem ser entendido como iluminação, iluminado ou como eles são conhecidos hoje ILLUMINATI . Estes pertencem à tribo de Levi , que estavam no comando de tudo relacionado ao templo (sacrifícios, oferendas, etc.) Levita eo sacerdote foram e são sinônimos. O Kohen Gadol era o sumo sacerdote. O Koanim tem um estatuto especial no judaísmo. Como "curiosidade" imperfeições pode chegar a desqualificar um sacerdote a serviço do templo, incluindo uma linha branca passando pela junção entre o branco do olho ea íris (pelo menos curioso). O Koanim fez um gesto em cerimônias simbolizando seu "Deus", por representar a letra SHIN de SHADDAI , que significa "Deus das montanhas" e, possivelmente, o Monte Hermon, como este é um conjunto de montanhas com três cúpulas sul das montanhas do Anti-Líbano. Esta cimeira atualmente faz fronteira entre Israel, Líbano e Síria. sendo o mais alto e Hermon foi chamado Senir pelos amorreus e Sirion (as três pirâmides do Egito são orientados para Orion) por fenícios.Eles se referiam à montanha como o "Monte Hermon Baal" ( Juízes 3:03 ) e também é chamado de "Monte Sião" ( Deuteronômio 04:48 ). O "Sagradas Escrituras" indica que Abraão e seu pai Tera adoravam deuses "estranho" (possivelmente o "deus" Anu ).



Alguns exemplos mais cortesia, de PUTAS paranóias













Depois de tudo isso, podemos ver mais claramente por que a existência e insistência em mentiras e farsas como gigantesco como o Holocausto judeu, não foi, mas sim um gigante Hollowcaust , como o 11-S , o 11-M , a 7 -J e 22-J , para completar este acordo, que a aliança de Gaonim e Grigori paZra concluir a implementação da Nova Ordem Mundial (que já trabalhou muitos milhares de anos, mas de modo oculto) em uma legal e abrir .

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

José Luis Camacho (desconhecido do mundo): Double Agent.



A razão para começar com José Luis de mundo desconhecido é simples com este homem de muitos terem iniciado a jornada longa, complicada difícil, emocionante e excitante de despertar. Mas nem tudo é como parece e é algo que você aprende, ou deveriaaprender , desde o início. Como todos os agentes duplos geralmente têm algum verdade para ganhar a confiança das pessoas e fica no meio do lixo e doutrinação . Seu trabalho é desinformar, mentir, distorcer, manipular e esconder .





O simbolismo é a assinatura habitual de todos os agentes que fazem parte ou trabalhar para a Nova Ordem Mundial . Para muitos, pode parecer ridículo, mas é, para colocá-lo simples, a maneira como eles se comunicam com cada passo e chamar-nos imbecis e ovelhas no rosto. Seu web já não é um, mas dois símbolos que pertencem ao mesmo "parece" relatório. O primeiro é o clássico pirâmide e o olho na sua parte superior. A imagem foi virada ea explicação dada para isso é bastante peregrino. Assim, argumenta que devolve à Nova Ordem Mundial ou olhar do outro lado para ver a "verdade". O significado do real "flip" simboliza a "decepção" . Mas faz o mesmo com a mesma imagem em seu fórum (que por sinal não está operacional). Este é o link: http://mundodesconocido.com/WordPress/?p=520



O segundo é mais óbvio ainda. Nem mais nem menos do que a pirâmide com o olho de Hórus dentro. Sim, senhor, com duas bolas.É certo preso com vaselina em primeiro lugar, o seguinte vir muito melhor.



Existem certos temas que, em vez de "relatório" desempenha cluelessness e omite dados como os sujeitos CHEMTRAILS . Ele alega ignorância da composição destes, que são mais do que conhecidos, deliberadamente omitindo tais informações. Ele também afirma que não mudar o clima, mas é bem sabido que a pulverização não chova e que a temperatura aumenta , embora seja verdade que não é sua única finalidade, pois é um plano multidisciplinar . Para não mencionar os seus próprios vídeos, que foi misteriosamente cortado a fita (e curiosamente no minuto 11:01 8, coincidência?), exatamente onde parece que se poderia haver algo "interessante".Nunca regravou esse vídeo. Porque, se assim importante foi como diz o título? Você se arrepende a tempo?

Nem precisa da doutrinação , como visto neste vídeo, que incentiva os funcionários a participar de um ritual de absorção de energia.As "greves gerais" maçônicas lacaios chamados pelo (união) dos servos (políticos) Illuminati elite sempre foram, são e serão uma farsa porque as pessoas enviar para uma farsa?. A escolha do 29 não é por acaso e JL sabe perfeitamente. Vejamos um exemplo gráfico do ano 2012 e "greve" de 2010 .





Olhe de novo e de novo desse número, 11 . A 13 reservá-lo para outros fins.

Um dos organizadores do ritual de absorção de energia é a PCPE . Como sabemos, TODOS os partidos políticos são marionetes que executam ordens a agenda Illuminati .

De acordo com o "Whois" domínio mundodesconocido.com apresenta as seguintes informações: http://www.who.is/website-information/mundodesconocido.com/


Proprietário José Luis Camacho Espina
Masking mail Image@usuarios.retecal.es
números de telefone +34 639838182, Fax: +34 941 20 47 93
Endereço C / Labrador 49-3 Esquerda
Valladolid, 47004, ESPANHA

Após saber seu nome completo e fazer uma pesquisa simples no Google este agente aparece nas listas do Partido PCPE ou Comunista dos Povos da Espanha

O que é que José Luis Camacho em listas eleitorais para Valladolid em 2011?

http://www.diputaciondevalladolid.es/bop/sumarios/2011/abril/26/BOPVA-A-2011-02988.pdf



Por Segovia em 2008?

http://www.elecciones.mir.es/generales2008/candidaturas/i_cand_08_40_0235.html



Na verdade, a bandeira comunista inclui o pentagrama "satanista"



Sob comunista não só colocar seu nome na lista porque ele perguntou porque ele trabalhou para o CCOO . Isso é tratar a equipe novamente idiota . No caso de alguém não sabe CCOO e UGT não são cordeiros, mas sim lobos famintos , a julgar pela quantidade de empresas de dinheiro que os geram.

UGT e CCOO fazendo mais de 10 milhões por ano com a sua actividade empresarial. Ativos Suman 240 MILHÕES!gestão de fundos de pensões, companhias de seguros, desenvolvedores e consultores.



Como parece que este homem é um "político comunista", embora vôos rasantes, e deve saber de cor o passado e origem maçônica dessa corrente política (na verdade TODAS as POLÍTICAS têm a mesma origem ).



A pequena mão sobre o peito, como você pode ver centenas de personagens históricos, mortos e vivos. Lembre-se de Napoleão?

Carl Marx foi um visionário / Mason da "Liga dos Justos" (Big East) . "Marx é comunista "Manifesto "reflete as idéias de Adam Weishaupt jesuíta , fundador da Illuminati , que existia antes de escrever esse livro . Um jornalista da época, Gary Allen disse do Manifesto Comunista: "De fato, o" Manifesto Comunista "já estava em uso desde há muitos anos, bem antes de ser conhecido o nome de Karl Marx e que ele atribuído o manual revolucionário. O que Marx realmente fez foi modernizar e codificar os projetos dos princípios revolucionários que tinham sido escritas há 70 anos por Adam Weishaupt, o fundador dos Illuminati da Baviera ". (Die Insider, p.32)

Ele também recebeu um impulso em 29 agosto por José Luis Monzón "Wyoming" ("marxista" também) para aumentar o número de visitas ao seu blogue . Ele assim o fez "sutil" para "ridicularizar" no "Intermediário" da estação de televisão O sexto (Mediapro) . Os resultados foram imediatos, como o total desempenha o seu canal no youtube aumentaram de uma média de 25.000 para 50.000 , com picos de 160 mil . O blog chegou a 12 milhões sucessos com uma classificação da página 4 . Em 30 de agosto, MundoDesconocido publicado algo que refletia a 01 de setembro de 2011 o jornal "marxista" Público pertence a Mediapro .





Movimento 15-M é outro grande movimentação , uma farsa mais organizado pelo sempre presente ao longo de sua farsa anos 96, David Rockefeller . Grande jogada pela Mediapro . Note-se que, se é verdade que os afoga alteração, mas mesmo o cidadão, também é verdade que a Constituição de 1978 não é nada mais do que uma reforma, uma reforma da reforma de 1812 , que removeu uma Todos os direitos derrame disponíveis até agora para os habitantes (recomendado assistir O outro lado da Pepa ) Então, em vez de ter a própria Constituição é uma farsa e um roubo desde o início, convida você para uma demonstração protestar para você manter algo, e em si mesmo, é uma merda . O engraçado é que ele foi ou não, a agenda da Illuminati, mas que não serve a sua agenda.

No caso de haver qualquer dúvida de sua militância, também doutrinados "deles"

Vamos com algo mais interessante. Nome mundo desconhecido originalmente pertence a uma revista de alto renome parascientific os anos 70/80 , cujo fundador foi o grande Andreas Faber Kaiser , um dos melhores e mais bravo dos pesquisadores de que a Espanha tem tido e cuja história e morte ( 50) é cheia de mistérios (ou seja, foram retirados para fora do caminho). O blog sinistro agente dupla José Luis Camacho , é que nos anos que antecederam ativa, já nomeado para a revista ou o autor (se ele fez qualquer participante nos comentários, mas nunca transcendeu), o que é muito suspeito. Você não toma o nome de alguém em vão, ele faz tanto admira, mas não parece o caso. Existe um site onde você desligou a maioria das gravações do programa de rádio que correu Catalunya chamado Andreas Sintonia Alfa , e sua direção é http://mundodesconocido.wordpress.com . Estes programas falou sobre temas impressionantes, e você pode perceber a seriedade e profissionalismo de Andreas, onde até o final da década de 70 alegaram que a alvenaria foi depois de controlar o mundo .

Também não podemos esquecer a semelhança óbvia com um dos cartões eo jogo criado por Steve Jackson vetado.





Um pouco mais de simbolismo . Desta vez, da estação de rádio onde recentemente envolvidos no programa "Estrada Mistério" , em Intereconomía . O símbolo deste grupo é um toro , que é a representação dos deuses babilônicos Marduk-Nimrod .



Eles também podem ser encontrados em idêntico colocam em frente de Wall Street , New York .



Lembre-se disso, nenhum agente falar ou mencionar os jesuítas, se você pode evitá-lo, evitá-lo.

No encerramento lembrar que nem tudo o que é verdadeiro agentes duplos não ter tudo uma mentira. Cabe a você investigar , discernir e agir em consequência .