quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maçonaria



A Maçonaria ou Maçonaria em si é definida como um discreto instituição carro iniciação Acter, não religiosa,uma filantrópica , simbólica e filosófica fundada em um sentimento de fraternidade. Seu objetivo é buscar a verdade por meio da razão e promover o desenvolvimento intelectual e moral do ser humano e do progresso social. Maçons são organizados em estruturas chamadas de base lojas , que por sua vez podem ser agrupados em uma organização de nível superior geralmente chamado de "Grande Loja", "Big East" ou "Grand Priory".

Apareceu na Europa entre o final do século XVII e início do décimo oitavo Maçonaria, moderno ou "especulativa" tem sido muitas vezes descrito como um conjunto particular de moral ilustrado por símbolos . Apresenta-se como uma ferramenta de treinamento, com um método particular, baseada no simbolismo do edifício, permite aos seus membros a desenvolver a sua capacidade de escuta, reflexão e diálogo, para transmitir esses valores para seu ambiente.

A história institucional da Maçonaria tem muitas divergências, as principais causas, com nuances importantes e referências, estão relacionadas com a admissão de mulheres na Maçonaria, a questão da crença religiosa ou metafísica, a natureza das questões ou como trabalho das lojas, bem como a base sobre a qual se funda a regularidade maçônica . A existência de diferentes pontos de vista sobre estas e outras questões tem levado ao desenvolvimento de ramos diferentes ou correntes maçônicas, que muitas vezes não reconhecem uns aos outros.
Começo





Do século XIX maçom Inglês.

Uma das lendas mais importantes atribuídos a Maçonaria Hiram Abiff , arquiteto mítica do Templo de Salomão , em Jerusalém , a fundação da ordem maçônica. Alguns textos retroativo a origem da Maçonaria em momentos de antiguidade ainda maior, e chegar fundadores diferentes considerados figuras bíblicas como Tubal-Caim , Moisés , Noé ou o próprio Adam . Mais realista, mas ainda no reino do mito ou o que pseudohistórico, vários autores têm atribuído este aumento para os construtores das pirâmides no antigo Egito, o Collegia Fabrorum romanos, para a ordem dos Templários , a do Rosacruzes ou humanistas do Renascimento .

A hipótese mais aceita afirma que a Maçonaria moderna veio das corporações de construtores medievais de castelos e catedrais (conhecido como operatório alvenaria 2 ), que evoluíram em comunidades especulativos e intelectual, mantendo parte de seus antigos ritos e símbolos. Este processo poderia ser iniciado com diferentes tempos e lugares, culminando no início do século XVIII .

Os construtores medievais ou pedreiros, pedreiros chamado, possuía pontos de encontro e de abrigo, chamados lodges , geralmente localizadas nas proximidades das obras. Era comum guildas profissionais adquirem tempo os regulamentos e regras de conduta de procedimento. Eles também seguem um padrão ritual para dar aos membros acesso ao conhecimento certo ou o exercício de determinadas funções. Maçons enfatizou especialmente nestes aspectos.para dar aos membros acesso ao conhecimento certo ou

As corporações de construtores, pedreiros e arquitetos são mencionados em vários dos mais antigos códigos de lei, incluindo o deHamurabi ( 1692 aC ). Mas, muitas vezes considerado como o primeiro código regulador especificamente maçônico era que o rei Athelstan da Inglaterra deu essas corporações em 926, chamado Constituições de Iorque . Este manuscrito foi perdido no século XV e foi reescrita da memória por aqueles que o conheciam. Por esta razão, a Carta ou Estatuto Social de Bolonha , escrito em 1248 , é o mais antigo documento original maçônica no registro. Tente costumes legais, administrativas e da guilda. Em seguida, em documentos antigos, como Poema Regius ou Manuscrito Halliwell ( 1390 ), o Manuscrito Cooke ( 1410 ), o Manuscrito de Estrasburgo ( 1459 ), os Estatutos da Regensburg ( 1459 ), aqueles de Schaw ( 1598 ), o Manuscrito Inigo Jones ( 1607 ), aqueles de Absolion ( 1668 ) e Sloane (1700 ). Estes manuscritos referem-se a Maçonaria "operacional" ou união, que especificam regras específicas "escritório", e os historiadores muitas vezes se referem a eles em um sentido genérico como "Constituições Góticas".

Quanto ao ritual maçônico, o primeiro documento de relevância que os historiadores têm se referido a uma dessas organizações é a construção particular de França , a Sociedade ou Compagnonnage , e data de 1655 . No entanto, desde 1630 são vários documentos que se referem ao ritual da Maçonaria usa escocês. O mais antigo ritual completo maçônico é conhecido é o manuscrito chamado Archives of Edinburgh , que data de 1696 .

Com a evolução da sociedade e mudança econômica, a maioria das lojas de "operatório alvenaria" gradualmente parou de correr obras materiais, tornando-se organizações fraternais, mas mantém alguns, seus usos e costumes. Maçonaria especulativa é o produto desta transformação. A partir do século XVII , algumas lojas de maçons operativos como membros começaram a receber pessoas de fora do escritório, clientes em geral, ou benfeitores nobres. O perfil desses maçons aceitos intelectuais costumavam ser humanista , interessado na antiguidade, o segredo , o experimental das ciências nascentes, etc. As lojas desse tipo tornou-se um espaço de livre pensamento e especulação filosófica. Se é um radical ou progressista, é algo que os historiadores estão questionando hoje. Em qualquer caso, pelo menos, na Escócia, a ligação orgânica entre o velho eo novo maçonaria parece incontestável. Os alojamentos 'inoperante' são cada vez mais numerosos na Escócia , Inglaterra e Irlanda .





Sede da Grande Loja Unida da Inglaterra, em Londres .

Em 24 de junho 1717 , quatro lojas de Londres com o nome das tabernas em ir sobre seus encontros ( A Coroa , O Ganso e Grill , El Manzano e do cluster e jarro ), se uniram para formar um fundo comum. Nova organização chamada Grande Loja de Londres e Westminster , e primeiro grão-mestre foi Anthony Sayer . A criação desta nova instituição foi um salto significativo na organização da Maçonaria, que transcendeu o âmbito logial bem. Formadas em parte por membros da Sociedade Real ao lado de Isaac Newton , o novo Grand Lodge foi dotada em 1723 de uma Constituição redigida por dois pastores protestantes: Jean Théophile Désagulliers e James Anderson , que, como editor, com o nome do conhecido como Constituições de Anderson . Além de que há diferentes interpretações do âmbito de elementos específicos do texto das Constituições, a maioria dos autores concorda que destacar o espírito de tolerância e sectarismo que anima o todo, enfatizando seu desejo de apresentar a Maçonaria como um "sítio de ligação" de todos os homens, independentemente da raça , opiniões e crenças que os distinguem.

O ritual praticado pela Grande Loja, mas enriqueceu e desenvolveu, estava perfeitamente de acordo com os escoceses utilizações "em todos os pontos da Maçonaria", como evidenciado pelos minutos da visita Desaguliers da Loja Capela de Maria em 24 de agosto de 1721 . Os rituais deste Grand Lodge são conhecidos por um trabalho publicado em 1730 , Maçonaria dissecados ( Maçonaria dissecado ), que revelou para o público, e causou grande escândalo entre os membros da ordem.

Embora a criação da Grande Loja de Londres gerou reação de alguns setores da alvenaria operatório britânica, o novo modelo rapidamente se espalhou Maçônica Europa e na América, com a criação, nos anos seguintes, a Grande Loja de Irlanda em 1725 , a primeira Grande Loja da França entre 1726 e 1730 , a Grande Loja Provincial da Pensilvânia em 1731 , a Grande Loja Provincial de Massachusetts em 1733 e da Grande Loja da Escócia em 1736 .
[ editar ] Duas correntes principais

A regularidade é um conceito importante como discutido dentro da Maçonaria. Com base nisso, as Lojas Maçônicas estabelecer acordos de reconhecimento mútuo e as relações entre eles. De um modo geral da Maçonaria regulares para se referir ao que se seguiu uma série de regras tradicionais. No entanto, há discordância sobre qual dessas regras são realmente importantes e quais não são, o que leva à divisão da Maçonaria mundo em duas correntes principais, que podem adicionar um número de pousadas e pequenos não obediências ligado a um ou outro.

Condições aceites pela mainstream para reconhecer a regularidade de uma Obediência Maçônica são:
Possuindo um grau de legitimidade, ou seja, que a sua constituição é patrocinado por alguma outra organização maçônica regularmente. Neste sentido, muitas vezes considerado como a regularidade inicial vem do antigo Grande Loja de Londres e Westminster .
Respeito pelos valores e princípios estabelecidos capitais nos documentos de fundação, especificamente chama Constituições de Anderson , publicado em 1723 .

As duas correntes diferem em vários pontos importantes, ainda afetando suas respectivas denominações. Ambas as correntes são geralmente conhecidos, respectivamente, como se regularmente , um deles, e como liberal ou adogmática o outro. No entanto, os representantes da segunda sustenta que seu atual também é totalmente regular , enquanto o primeiro deles argumentam que é também essencialmente liberal e adogmática . É impossível estabelecer um critério objectivo sobre este tema. Talvez, o que podemos dizer é que as várias correntes maçônicas não são considerados identificados com termos como irregular ou dogmática .Finalmente, as lojas que não se enquadram os critérios de uma tradicional muitas vezes chamado de selvagem , embora eles preferem se referir a si mesmos como sob o céu .
[ editar ] Maçonaria Anglo regulares

A corrente é chamado Anglo é chefiada pelo Grande Loja Unida da Inglaterra e ela atribuídas as alianças principais, tanto quanto a adesão está em causa, as Ilhas Britânicas , nos Estados Unidos , os países da Commonwealth , da América Latina e partes o europeu continental, incluindo Espanha [4] . Com base na sua interpretação da tradição maçônica e em particular, das Constituições de Anderson , as Lojas e as Lojas desta linha define os critérios de regularidade seguintes:
A crença em um Deus ou um Ser Supremo (apenas um), o que pode ser tratado como um princípio de não-dogmática, como um pré-requisito para os seus membros.
Juramentos deve estar no volume de chamadas da Lei Sagrada, a Bíblia ou outro livro geralmente considerado símbolo sagrado ou transcendente, realizando o juramento. A presença deste Volume da Lei Sagrada, a Praça e os compassos são essenciais na pousada .
Não reconhecido iniciação maçônica nem aceito contato maçônico fêmea com Lodges que suportam a membros mulheres.
São expressamente proibidas discussões sobre política e religião, assim como a posição institucional sobre estas questões.
[ editar ] Maçonaria regular continental

A corrente é chamado de liberal ou adogmática mundo tem o seu expoente principal do Grande Oriente da França . É o mainstream, de modo que a adesão está em causa, em França , África e alguns países francófonos Europeia continente, e ela atribuída obediências muitos em todo o mundo, especialmente na América Latina e no europeu continental, incluindo, em particular, as Obediências femininos ou mistos. É baseado em um conjunto padrão regularmente, mas permanece em matéria de reconhecimento de valores compartilhados, rituais e modelos organizacionais, por tradição, são considerados essencialmente maçônica. Por esta razão, tem uma maior variedade de formas específicas de organização, as principais características que não devem ocorrer simultaneamente, são:
O princípio da liberdade absoluta de consciência. Apoio entre os seus membros crentes e ateus e juramentos pode ser tão Lodges, no Livro da Lei (as Constituições da Ordem) ou o volume da Lei Sagrada, em ambos os casos com a Square e bússolas.
O reconhecimento da iniciação feminina regular. As lojas podem ser do sexo masculino, feminino ou misto.
O debate de idéias e de participação social. Os alojamentos livremente debatidos incluindo questões relativas à religião ou política, chegando, em alguns casos, para institucionalmente posicionar sobre questões tais aspectos.
[ editar ] O Grande Arquiteto do Universo
Art igo principal: Grande Arquiteto do Universo .

O Grande Arquiteto do Universo, normalmente expressa pela sigla GADU , é um símbolo tradicional na Maçonaria, o conteúdo, interpretação e significado variam de acordo com a atual maçônica em causa.

Para o anglo-saxão, o GADU representa o Ser Supremo, um princípio maçônico e invocação cuja crença na prática ritual são essenciais.Para poder continental, defina a condição de crença em um Ser Supremo é a de limitar a liberdade de consciência dos seus membros, por isso nem a crença nem sua invocação GADU são obrigatórios.

Maçons, como indivíduos, em qualquer caso livre para dar o conteúdo que melhor atende às suas crenças. Como todos os símbolos, fornece uma estrutura, mas sua interpretação concreta corresponde a cada um.

Muitos acreditam que o GADU maçons igual símbolo criador Deus quem determina os seus planos serão existência. Para muitos outros, simboliza a idéia de um princípio criativo que está na origem do universo, cuja natureza é indefinível. Há maçons, finalmente, que, independentemente de qualquer abordagem transcendente, identificar o GADU com sublimação ideal maçônico ou interpretá-lo a partir de um panteísta ou naturalista.
[ editar ] Graus





No século XIX, foram emitidos certificados como este regularmente para que os maçons puderam demonstrar que tinha levado os três graus da Maçonaria em uma loja regular.

Os três graus da Maçonaria são:
Aprendiz - é o primeiro grau, o do início , em que uma pessoa se torna um maçom;
Parceiro - é um grau intermediário, onde Mason é dedicado à aprendizagem;
Mestre - é o terceiro grau, o que é necessário para participar na maioria dos aspectos do pedreiro da Loja e da Maçonaria.

Os três graus representam três estágios de desenvolvimento pessoal. Não, para os maçons, ou seja, apenas um desses três graus, como maçom está trabalhando em cada uma das notas e estudar, interpretar essas classes de acordo com o seu desenvolvimento pessoal, e sua única obrigação será a de atender aos padrões lodge para trabalhar. 3 Uma estrutura simbólica comum e séries arquétipos universais servirá todo maçom para encontrar suas próprias respostas para as questões filosóficas da vida.

Não há grau na Maçonaria que exceder professor da classe. 4 Embora algumas ordens maçônicas têm outros graus com números, estes outros graus são consideradas complementares para o posto de mestre e promoções da mesma. 5 Um exemplo disso é o Scottish Rite, que conferem graus de n º 4 a n º 33. 6 Para atingir estes graus adicionais, deve ser um Mestre Maçom. Sua administração depende de um sistema paralelo para as lojas azuis ou artesãos; dentro de cada organização, há um sistema de escritórios, que conferem posição dentro desse grau sozinho ou dentro dessa ordem.

Em algumas jurisdições, especialmente na Europa continental, são convidados a desenvolver artigos maçons em assuntos filosóficos, e que o público presente no lodge. Há uma extensa bibliografia de artigos, revistas e maçônicos, incluindo abstrações extravagantes com lições espirituais e morais de diferentes manual da qualidade, práticos sobre a organização e gestão dos ritos e itens filosóficas e históricas que merecem grande respeito acadêmico .
[ editar ] Secret

Embora o início das atividades pousadas Maçonaria foram mantidos em segredo para proteger os seus membros (principalmente para a segurança, porque as organizações foram proibidos pelas leis da época), existem atualmente dois tipos de segredo ainda, um deles associada com o reconhecimento. As palavras vão , a tocar ao cumprimentar e respostas a questões específicas, a fim de entrar na ordem do conhecimento são parte esotérica que só transmitida dentro da instituição e aqueles que atingiram o conhecimento para chegar lá. O outro segredo é um ritual e conhecimento pessoal é que cada membro da lodge está adquirindo como você aprende. É uma experiência pessoal que não pode ser passada para ninguém. 7
[ editar ] Mulheres e Maçonaria

Na Idade Média , as corporações de arquitetos e pedreiros foram integrados, na maioria dos casos, apenas por homens. No entanto, há também muitos exemplos da presença das mulheres nesses antecessores organizações da Maçonaria moderna. No século XIII foi aceite mulheres pertencentes a associações profissionais, tais como os fiadores, todas mulheres, ou mesmo profissões identificadas na época por homens, como o Grêmio (corporação) Inglês carpinteiros Norwich 1375, pertencente aos maçons de York, e foi feita menção à associação de "irmãos" e "irmãs". Entre os construtores de catedrais é muito significativo para Sabine de Pierrefonds , filha de Pierrefonds Hervé de , mais conhecido pelo seu nome alemão Erwin von Steinbach , mestre construtor da Catedral de Estrasburgo .Sabine esculpido algumas estátuas notáveis ​​de Notre Dame de Paris , e, por sua vez, enquanto Obra Maestra, os aprendizes formados em seu ofício. E isso provavelmente não foi a única mulher a ser mestre do ofício. Nos arquivos da Loja York No. 236, que pertencia ao ex-Grão Lodge de toda a Inglaterra, há um ritual manuscrito de 1693, que, referindo-se ao tempo de recepção no Lodge, diz: "Um dos primeiros leva o livro, e ele ou ela que deve ser feito um Maçom, coloca as mãos sobre o livro, e que são dadas as instruções. "

Quando é que a Maçonaria especulativa, ou moderna, no século XVIII, as mulheres não eram economicamente ou socialmente ou politicamente emancipada, e as Constituições de Anderson 's 1723 não é levado em conta. Mas as mulheres não ficar indiferente às concretizações de associações maçônicas. Assim, em França, em 1730, apenas cinco anos após o início da Maçonaria especulativa no país, começou a ser envidados esforços para ser aceito na instituição. A 10 de junho de 1774, o Grande Oriente de França tomou sob sua proteção, em Assembléia Geral, a Maçonaria de Adoção. Foi lojas formadas por mulheres sob a tutela do sexo masculino maçons. 11 de março de 1775, o Marquês de Saisseval , ajudado por outros irmãos, formou o Lodge "franqueza". Foi seu primeiro Grande Mestre da Duquesa de Bourbon , que acompanhou a princesa de Lamballe (1780), a imperatriz Josefina (1805) e Madame de Vaudémont (1807), Madame de Villette (1819), um amigo pessoal de Voltaire .

Já na segunda metade do século XIX , 14 de janeiro de 1882, na cidade de Le Pecq (França), o lodge "livres pensadores" começou um escritor conhecido e apoiante ativista de direitos das mulheres , Marie Deraismes , que em 04 de abril de 1893 criou, juntamente com o senador George Martin , o "escocês Grande Loja Simbólica de França - Le Droit Humain". Isto daria origem a apresentar Maçônica Ordem Mista Internacional "O Direito Humano" . A ação de Direitos Humanos rapidamente se espalhou ao redor do mundo, e pertencia à mesma Annie Besant , a famosa feminista e secretário da British Fabian Society , o precursor do Partido Trabalhista na Inglaterra.

Ao longo dos séculos XIX e XX, Adopção Maçonaria desapareceu, e foi se tornando maçonaria feminina, especialmente com o surgimento das Mulheres da União maçônicas da França em 21 de outubro de 1945, que culminou em 1952 com a criação das Mulheres Lodge Grande da França , que vai se espalhar os maçons incluiu mulheres no resto da Europa continental e na América Latina. Ainda algumas organizações maçônicas masculinos ainda consideram "irregular" a presença de mulheres na Maçonaria, embora hoje há um alto nível de integração da existência de mistos ou femininos organizações maçônicas na maioria dos países. Essas organizações são, aliás, plenamente aceita pela corrente liberal masculino obediência maçônica.
[ editar ] Organizações e ideologias anti-maçônica
Categoria principal: anti-Maçonaria .

Desde a sua criação, a Maçonaria tem sido contestado por diversos tipos de intervenientes. As razões para esta oposição pode ter se referido a instituição maçônica como uma forma de organização, ou enfatizar uma característica supostamente negativa dos princípios filosóficos e valores morais. O termo anti-Maçonaria ou antimasonismo refere-se a desconfiança, a rever , para a oposição , a hostilidade, a discriminação , a repressão ou perseguição da Maçonaria.

Uma classificação de instituições e ideologias anti-maçônicas com mais força que se opuseram ou atacaram a Maçonaria pode ser:

Poderes religiosos:
A Igreja Católica ( encíclicas Em Eminenti , de o Papa Clemente XII , e Humanum Genus de Leão XIII , etc)
O fundamentalismo islâmico Maçonaria por exemplo é proibido no Irã e em muitos países islâmicos.
Bahaísmo , Effendi Shoggi proibiu expressamente os bahais pertencem a Teosofia Maçonaria, e qualquer sociedade secreta 8
[ editar ] Igreja Católica

A Igreja Católica condenou sistematicamente a filiação à Maçonaria em inúmeros documentos, alegando que é incompatível com os princípios da doutrina e da fé da Igreja Católica. 9 10 11 12 pronunciamentos papais nesse sentido têm sido consistentes em vista esta :
Clemente XII , Carta Apostólica: Em Eminenti , 24 de abril de 1738 .
Bento XIV , Constituição Apostólica: Providas , 18 de maio de 1751 .
Pio VII , Constituição: Ecclesiam a Jesu Christo , 13 de Setembro 1821 .
Leão XII , Constituição: Quo Graviora , 13 de março de 1825 .
Pio VIII , Carta Encíclica: Traditi Humilitati , 24 de maio de 1829 .
Gregório XVI , Carta Encíclica: Mirari Vos , 15 de agosto de 1832 .
Pio IX , Carta Encíclica: Qui Pluribus , 09 de novembro 1846 ; Endereço: Quibus Quantisque , 20 de abril de 1849 , Carta Encíclica: Nostis et nobiscum , 08 de dezembro 1849 ; Carta Encíclica: Quanta Cura , 8 de dezembro de 1864 , Endereço: Multiplices Inter , 25 de Setembro 1865 ; Constituição: Apostolicae Sedis , 12 Outubro 1869 ; Carta: Quamquam , 29 de Maio 1873 ; Carta: Exortae , 29 de abril de 1876 .
Leão XIII , Carta Encíclica: Humanum Genus , 20 de abril de 1884 , Carta Encíclica: dall'alto dell Seggio 'Apostolico , 15 de Outubro 1890 ; Carta Encíclica: Inimica Vos , 08 de dezembro 1892 . Carta Encíclica: Custodi di Quella Fede , 8 de dezembro de 1892 .
São Pio X se refere a Maçonaria nas cartas encíclicas: Nós Vehementer , 11 de fevereiro de 1906 e Encore Une FOI , 6 de janeiro de 1907 .

Ocasionalmente denunciar Maçonaria Papas:
Pio XI , Carta Encíclica: Não Abbiamo Bisogno , 29 de junho de 1931 .
Pio XII , Carta ao Monsenhor Montini, 29 de Maio 1958 .
Além disso, o Sínodo romano de 1960 , sob João XXIII , recorda a condenação da Maçonaria.

Outros pronunciamentos da Igreja sobre a Maçonaria:
O antigo Código de Direito Canônico do ano 1917 , promulgada sob o Papa Bento XV , a Maçonaria explicitamente condenada nos cânones 684, 1349 e 2335.


Aqueles que dão o seu nome aos maçons ou outras associações que maquinam contra a Igreja, incorre em excomunhão.
Código de Direito Canônico de 1917 , pode. 2335
E o novo Código de Direito Canônico de 1983 diz:


Quem dá o seu nome a uma associação que conspira contra a Igreja, seja punido com justa pena, quem promove ou dirige essa associação deve ser punido com uma interdição. 13
Código de Direito Canônico de 1983 , pode. 1374 14

Veja também Declaração sobre a Maçonaria da Conferência Episcopal Alemã 15 de 9 de Julho 1980 e da Declaração da Congregação para a Doutrina da Fé sobre a alvenaria do ano 1983 . 16

No entanto, em algumas nações católicas sacerdotes seniores foram membros da Maçonaria, um dos casos mais conhecidos é o do padre Francisco Calvo, Costa Rica herói nacional e fundador da Maçonaria no país 17
[ editar ] Os grupos políticos ou governos
Monarquias absolutas: o czar Alexandre I , o espanhol monarcas Filipe V , Fernando VI , Carlos III e Fernando VII .
Ditaduras totalitárias do século XX : Primo de Rivera , Hitler , Franco , 18 Salazar , Mussolini , o regime de Vichy , a ditadura da União Soviética (Terceiro Congresso da Internacional Socialista, 1921 ) e de todos os países comunistas . Uma exceção a este conjunto é Cuba , não porque a Maçonaria ilegal do Herói Nacional, José Martí , foi um maçom, embora esta alegação é contestada por muitos e não é ensinada formalmente. Mas Miami está localizado na Grande Loja de Cuba no exílio, que não é aceita como legítima por parte da maçonaria americana. A Grande Loja de Cuba (regular e aceite) é baseado em Havana . 19
[ editar ] Críticas à Maçonaria

Desde o seu surgimento a Maçonaria tem sido visto por algumas pessoas e instituições não como uma associação perigosa para o seu sigilo. Muitos o vêem como "uma sociedade secreta corte esotérico e ocultista que procura destruir a civilização cristã e da Igreja Católica . " 20 republicano historiador Claudio Sánchez Albornoz disse que a expulsão dos jesuítas da Espanha por Azaña trabalho do governo "conseguiu evitar a extinção das ordens religiosas, entregando apenas saboreando os jesuítas para os maçons. " 21 e do Conselho Superior de Investigações Científicas, em Madrid publicou uma tese de doutorado, com base em documentos Archivo General de Simancas , onde os artigos são transcritos Lodges Maçônica Espanha enviou aos jornais durante os anos da Segunda República Espanhola ( 1931 - 1939 ), onde caluniar a Igreja Católica e incitado a queima de conventos e padres e freiras matando. 22

Também criticou as Lojas do Grande Oriente de Espanha, propondo a Constituinte da República para incluir na Constituição as disposições seguintes, entre outros:
Rompimento de relações diplomáticas com o Vaticano .
Proibição de manifestações religiosas na rua.
Confisco da propriedade da Igreja dedicada à caridade.
Nacionalizar todos os ativos de ordens religiosas .
Ejetar ou exclaustrar todos os religiosos de ambos os sexos.
Legalmente incapacitar os sacerdotes para o ensino, etc 23

Também cobrada dos maçons que intervieram repetidamente decretando a morte, [ carece de fontes? ] entre os quais são conhecidos por aqueles de Luís XVI e III Gustavo da Suécia , aprovado na reunião em Frankfurt , em 1784 , 24 e morte de Gabriel García Moreno , presidente do Equador . 25

Outras críticas estão relacionadas com a forma como a organização descreve a si mesmo, que é realizada para ser religioso e não dogmática, mas cujas práticas têm uma atividade considerada como "uma seita religiosa e exclusão social".

Um tópico de discussão no mundo maçônico é a figura de Deus, o Grande Arquiteto do Universo está sujeito a discussão como as diferentes formas de pensar sobre a sua vida e se isso não é um dogma ou a ser estabelecida em uma Loja . Há uma certa uniformidade em maçônico regularmente definida como sua crença e é aceito para discussão, como parte da iniciação para a busca da verdade. Além disso, a aceitação do Estado de 12 pontos em suas generalidades, apesar de flexibilização mais liberal em alguns aspectos, também assume a existência de dogmas implícitos que é considerado sagrado dentro de seu apertado: símbolos, roupas, classes, relações e rituais (mesmo pulando um Deus dogmático). Uma vez que existem questões sagrados dentro de um corpo de comportamentos relacionados à suas crenças, estabelecendo a Maçonaria como um pararreligioso culto (maçons frequentar suas igrejas, ter punição moral, dar dinheiro, estudar seus símbolos, aprender os seus ritos, imposição de uma disciplina da filosofia e sagrada, e desenvolver um relacionamento entre seus membros) no tecido social e religiosa habitual. Isso significa que o culto maçônico não é exclusivo de crenças religiosas comuns de seus membros (pelo menos inicialmente), embora esta prática promoveu uma vida termina duplas em pessoas para o seu sigilo inerente quando finalmente adotado como um estilo de vida.

Você pode definir o seu personagem seita do ponto de vista sociológico em um minorias econômicas psicológicos contexto, que "reconhece esses grupos ativos na natureza, isto é, a capacidade de influenciar e transformar a sociedade e seus valores diferentes das da maioria pertencente ao estabelecido, ... mas também sobre grupos com rigorosa disciplina, praticando um recrutamento selectivo e um elevado nível de coesão dinâmica de grupo " Assim, esta seita social-religiosa mostra conduta persistentemente excludente apenas convidar a participação de pessoas com nível cultural determinado, social, econômica e não representa a amplitude da sociedade. Também tal conduta destas organizações é um terreno fértil para lidar Lodges como um meio para atingir determinados benefícios indevidos através de tráfego influencia os indivíduos dentro delas.

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